O ex-governador de Goiás, Zé Eliton, do PSDB, removeu sua conta oficial no Instagram, ao que tudo indica, logo após a transferência do cargo para o atual governador Ronaldo Caiado, do DEM. No lugar da conta, que tinha quase 30 mil seguidores, agora há uma mensagem da rede social informando sobre a remoção do perfil.
A solenidade da posse do governador Ronaldo Caiado aconteceu no último dia 1º de janeiro. Teve início da Assembleia Legislativa de Goiás e findou no Palácio das Esmeraldas, onde recebeu de Zé Eliton, num ato simbólico de transferência de cargo, a faixa. Desde então, quem tenta acessar o perfil oficial no Instagram do, agora, ex-governador Zé Eliton (@joseeliton), se depara com a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida. Voltar para o Instagram.”.
O perfil oficial usado por Zé Eliton, agora removido, contava com um total de 28,9 mil seguidores, além de quase 4 mil publicações.
As contas do ex-governador nas outras redes sociais, como Twitter e Facebook, assim o como perfis de apoio ao tucano, continuam ativas.
A reportagem do Dia Online tentou contato com a assessoria do ex-governador para saber sobre o motivo da remoção da conta, sem sucesso até o fechamento desta matéria.
Zé Eliton deixa Estado de Goiás com dívida bilionária
Em entrevista depois da cerimônia de posse, ocorrida no dia 1º de janeiro, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Pros) falou sobre a situação das contas do Estado e do impasse do pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de dezembro. De acordo com Tejota, o governo anterior deixou “um rombo” nas contas públicas, e que o atual governo, de Ronaldo Caiado, pagará o funcionalismo público “no momento oportuno, quando tiver caixa”.
De acordo com Tejota, medidas de recuperação das contas públicas pela atual gestão foram tomadas assim que passada a eleição. Segundo ele, a alteração dos incentivos fiscais para a indústria de Goiás é uma delas. “Nós sentamos com o setor produtivo, com os grandes empresários, rediscutimos os incentivos fiscais, e com o apoio deles e da Assembleia Legislativa, na qual eu estava ainda como deputado estadual, de cara a gente já pôde trazer um bilhão para os cofres públicos”, declarou.
Tejota também respondeu à fala feita pelo deputado estadual Talles Barreto, na cerimônia de posse de Ronaldo Caiado, na Alego, onde ele disse que “ao longo da gestão do PSDB, a oposição pintou Goiás como um Estado caótico, o que não correspondia à verdade. Segundo Tejota, “com fatos e com números não se argumenta”. “Você não interpreta “dois mais dois são quatro”. E nós temos que entender que hoje tem 11 milhões em caixa, isso demonstra o tamanho do rombo. Nós temos a folha de dezembro [dos servidores estaduais] para cumprir,a folha de janeiro até o dia 10 para cumprir, e nós temos 11 milhões”, respondeu.
Na Alego, durante sua fala nesta manhã, Caiado disse que o governador tucano Zé Eliton havia deixado uma dívida de 3,4 bilhões no Estado, com apenas 11 milhões em caixa.