Um vigilitante penitenciário temporário da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (CPP), localizado na região metropolitana da capital, foi preso em flagrante na última terça-feira (1/1) por repassar drogas, celulares, armas de fogo e outros produtos ilícitos para os detentos da unidade prisional.
Em nota enviada à imprensa, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou o caso. Na nota, o Superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques, afirmou que recebeu denúncias de que o vigilante temporário, Weberson dos Santos, estava fazendo o repasse de materiais ilícitos dentro da unidade.
Após receber as informações sobre a atitude do vigilante, a DGAP em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), começaram a buscar por elementos que comprovassem as denúncias. Durante o levantamento na unidade, as equipes confirmaram que as denúncias eram verdadeiras e prenderam Weberson em flagrante.
Vigiliante da CPP foi encontrado com drogas durante as investigações
Durante as buscas, no momento da troca de plantão na última terça-feira, outros agentes abordaram Weberson. Os agentes encontraram com o vigilante temporário 1,5 kg de drogas entre crack e maconha, 60 chips para celular, seis celulares e uma pistola Taurus com munição, além de novecentos reais em espécie.
Na nota, a DGAP informou que após prender em flagrante o servidor, ele indicou onde as drogas, celulares e arma seriam entregues. Os agentes foram até a cela e fizeram uma revista e encontraram no local drogas, celulares, carregadores, facas artesanais e outra pistola Taurus com munição.
Após a averiguação que encontrou os materiais ilícitos na unidade prisional, além do servidor, outros quatro detentos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.
Confira a nota
“Após prisão do servidor que estava introduzindo drogas e celulares no presídio, foi realizada operação de revista no local e encontrado uma arma de fogo e outros produtos ilícitos
Em ação realizada na manhã desta terça-feira (1º/01) pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, foi preso em flagrante o vigilante penitenciário temporário, Weberson dos Santos Araújo.
De acordo com o superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques, o setor recebeu denúncia de que o servidor estava levando produtos ilícitos para dentro do presídio. O caso foi repassado para a Gerência de Inteligência da DGAP e serviços de inteligência da Polícia Militar que, após levantamentos, confirmaram a veracidade das denúncias.
Na manhã desta terça-feira (1º/01), durante troca de plantão na unidade, Weberson foi abordado e com ele encontrado cerca de 1,5kg de drogas, entre crack e maconha, 60 chips para celular, seis celulares, além de carregadores e novecentos reais em dinheiro.
Em seguida, foi realizada uma revista estrutural na cela onde o servidor disse que entregaria os produtos e no local foram apreendidos grande quantidade de drogas, celulares, carregadores, facas artesanais e uma Pistola Taurus com munição.
O servidor temporário e quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”