Um homem de 31 anos morreu após se afogar num córrego localizado no setor Jardim Mariliza, em Goiânia, na início da tarde da última terça-feira (1/1). Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo após cerca de 10 minutos de buscas.
De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, Izamar Átila Macena foi encontrado pela equipe de salvamento no Córrego Anjinho, no Jardim Mariliza. Segundo a corporação, que foi acionada por volta meio-dia e meia de ontem, um morador do bairro que passava pelo local viu o homem entrar no Córrego Anjinho e estranhou a demora dele em voltar para a superfície. Depois de um tempo, ele contatou os bombeiros.
Uma equipe náutica esteve no local e contou com três agentes que realizaram buscas no local. Após cerca de 10 minutos, a vítima foi encontrada no fundo do córrego.
O córrego tem cerca de três metros de profundidade e é bastante frequentado por pessoas da região para tomar banho. O corpo de bombeiros acredita que a vítima tenha pulado e batido a cabeça nas pedras. Segundo informações da PM que esteve no local para dar apoio aos bombeiros, o homem havia ingerido bebida alcoólica e era morador da região.
Segundo informações de um veículo local, o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pelo transporte do corpo que, de acordo com o órgão, foi liberado à família na manhã desta quarta-feira (2/1).
Além do caso no Jardim Mariliza, em Goiânia, em Indiara um jovem morreu afogado durante uma confraternização
No dia 18/12, terça-feira, uma festa de confraternização de fim de ano terminou com a morte do adolescente Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, que morreu afogado após mergulhar no lago onde a festa acontecia.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Indiara informou ao Portal Dia Onlineque o jovem estava em uma aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o rapaz resolveu pular no lago em seguida, mas depois de nadar por 15 metros, o rapaz desapareceu no lago.
As testemunhas, então, chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A corporação afirmou à reportagem que as equipes de Palmeiras de Goiás começaram as buscas no final da tarde na terça-feira, o corpo do rapaz foi encontrado durante a noite a cerca de seis metros de profundidade.