Durante patrulhamento tático especial pelas ruas do Setor Nova Vila, em Goiânia, na noite do último domingo (30/12), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam, prendeu três homens suspeitos de ter efetuado diversos furtos e roubos na capital. Na casa de um deles, a polícia encontrou, entre outros aparelhos, oito televisores de led, aparelhos estes que seriam fruto de furto.
Segundo informações repassadas pelo Tenente João Júnior, da Rotam, foram presos Duglaci Peres Assis Neto, de 26 anos, Samuel Miranda Morais, de 20 e Alessandro Rodrigues da Silva, de 27. A prisão, segundo o Tenente, ocorreu em flagrante em uma rua do Setor Nova Vila, Goiânia, no período da noite de domingo.
Ainda de acordo com o Tenente, em buscas na casa de um dos suspeitos, a equipe da Rotam encontrou oito aparelhos de TV, dois notebooks, uma bicicleta e R$ 2.900,00 reais em espécie, além de outros objetos. Conforme o Tenente, todos esses objetos seriam fruto de furto em vários bairros de Goiânia.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado.
Em meados deste ano, homem foi preso também por furto de TVs, em Goiânia
Em junho deste ano, um homem de 38 anos foi preso suspeito de furtar e roubar as casas de pelo menos três vizinhos, na Cidade Jardim, em Goiânia. Em uma das ocorrências, uma vítima foi ameaçada com uma chave de roda de caminhão. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que ele sai de uma das residências com uma caixa e caminha tranquilamente à dele.
O suspeito foi identificado como André Batista Pereira. O suspeito levou televisão, ferro de passar e DVD de uma das vítimas, que declarou, à época, que até se mudaria do local. “Vou até mudar de lá. Minha nora nem vai lá mais, dizendo ela, porque ela está morrendo de medo.”, contou a um jornal local.
Outra vítima também listou os prejuízos e conta que viu, nas imagens de circuito de segurança, que ele fez “várias viagens” para cometer o crime. “Televisão, bujão de gás, levou o monitor do computador, levou os carregadores. Primeiro ele foi no portão, ficou olhando lá para dentro, depois foi andando para trás.”