A fábrica Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A chega a cidade de Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia, e vai investir na cidade R$ 350 milhões de reais. O anúncio da fábrica no município foi feito na manhã desta segunda-feira (31/12) pelo prefeito Paulo Vale em entrevista ao programa Patrulha 97, da Rádio Morada do Sol FM.
Com a chega da Crown Embalagens na cidade, a tendência é que sejam gerados mais de 600 empregos de formais direta e indireta no município. Conforme Paulo Vale, as negociações com a empresa começaram em abril de 2018.
Durante a entrevista, o prefeito afirmou que a multinacional já começou a fazer a terraplanagem em um terreno próximo a BR-060 para a construção de um galpão de 30 mil m², e com capacidade inicial para fabricação de 1 bilhão de latas por ano.
Paulo Vale fez questão de ressaltar a presença da empresa na cidade ao afirmar que a fábrica é de alta tecnologia e que a presença dela na cidade vai atrair outras fábricas para Rio Verde, assim como as fábricas de refrigerantes e cervejas.
O presidente da Crown Embalagens foi apresentado ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), há cerca de 10 dias pelo prefeito de Rio Verde que falou sobre a questão dos incentivos fiscais. “Algumas pessoas fizeram um estardalhaço quando Caiado anunciou a reforma dos incentivos fiscais, dizendo que as empresas sairiam de Goiás. Pelo contrário, as empresas estão vindo para o nosso Estado.”
Conheça a Crown Embalagens, multinacional que chega a Rio Verde
Presente nos estados de São Paulo, Paraná, Piauí, Sergipe e Amazonas, a Crown Embalagens metálicas é uma empresa que produz embalagens para bebidas. A indústria em Rio Verde é a primeira no Centro-Oeste. A empresa é uma subsidiária da Crown Holdings Inc, que tem sede nos Estados Unidos e 126 anos de história. Ela está presente em 40 países.
*Com informações do Diário de Rio Verde