Um helicóptero com duas pessoas a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (31/12) no Lago de Corumbá, em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) confirmou a queda e trabalha neste momento no resgate.
Segundo a corporação, a aeronave, com suas pessoas a bordo, caiu por volta das 9h da manhã nas proximidades do Náutico, no Lago Corumbá. Conforme as informações repassadas pelos bombeiros, uma das vítimas, identificada como Gencerico de Freitas Milhomens, foi encontrada com vida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA).
Bombeiros trabalham para resgatar outra vítima do helicóptero que caiu no Lago Corumbá
Já a outra pessoa que estava no helicóptero continua desaparecida, e uma equipe de bombeiros trabalha neste momento para encontrá-la, realizando buscas por toda a região do lago.
“A aeronave caiu no lago, ainda está submersa e nós ainda não sabemos qual o prefixo ou especificação da mesma. Segundo as informações que temos até o momento, há duas vítimas”, disse a um jornal local o sargento Alcinede Borges.
A segunda vítima do acidente aeronáutico foi encontrada com vida e levada para UPA. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Em novembro deste ano, seis pessoas morreram na queda de um helicóptero, em São Paulo
Seis pessoas morreram após a queda de um helicóptero, no dia 24/11, em Campos do Jordão (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave e os corpos foram encontrados na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.
O helicóptero saiu de Itapira (SP) na manhã do dia 24 de novembro e deveria ter pousado no destino por volta de 11h. Os bombeiros chegaram ao local após captar o sinal de rádio da aeronave, que pertence à indústria farmacêutica Cristália. Por volta de 19h30, as equipes de busca ainda faziam o resgate dos corpos.
A aeronave é do modelo Agusta AW109SP Grande New e tem prefixo PT-FPS.