fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Esportes

Ross Brawn faz elogios e compara Hamilton a Senna e Schumacher na F-1

Estadão Conteúdo
30/12/2018, 21h20

O diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que Lewis Hamilton alcançou um “nível surreal” na temporada 2018, semelhante ao que fizeram Michael Schumacher e Ayrton Senna em suas épocas ao se destacarem tanto que mudaram a “referência” para os demais pilotos de F-1.

“Tive a sorte de ver isso às vezes com Michael Schumacher. Nós vimos isso com pilotos como Ayrton Senna também. E acho que vimos isso em algumas ocasiões com Lewis este ano. Essas são as coisas que você lembra, porque, como engenheiro, você quase não consegue descobrir de onde isso vem. É como um nível surreal que eles alcançam e isso é sempre muito especial quando você vê”, disse Brawn em entrevista ao site inglês Autosport.com.

Para Brawn, o ponto “excepcional” de Hamilton no ano foi em Cingapura, onde era esperado que a Mercedes fosse ser o terceiro melhor carro e Hamilton se superou. O inglês obteve a pole position e ganhou a corrida.

Hamilton conquistou seu quinto título mundial neste ano com uma temporada que contou com um desempenho de 11 vitórias em 21 corridas, sendo oito nas últimas 11, retrospecto que lhe garantiu com folgas o pentacampeonato, marca antes alcançada apenas pelas lendas Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio.

Em 2019, a primeira prova da próxima temporada será na Austrália em 17 de março e o ano irá terminar no GP de Abu Dabi em 1º de dezembro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Aposentadoria tem novo cálculo a partir de hoje

O pedido de aposentadoria pode ser solicitado pelo número 135 ou pelo site do INSS.
Agência Brasil e Dia Online
31/12/2018, 08h23
imagem
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil; Agência Brasil

O cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição mudou hoje (31), quando foi acionada uma regra implementada por lei em 2015. A regra exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. A atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96.

De acordo com a fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição era de 85 anos para mulheres e 95 para homens. O tempo de trabalho das mulheres era de 30 anos e o dos homens, de 35 anos. Isso significa, por exemplo, que uma mulher que tenha trabalhado por 30 anos, precisaria ter pelo menos 55 anos para se aposentar.

A partir de hoje, para se aposentar com o tempo mínimo de contribuição, ela deverá ter 56 anos. A mesma soma precisará alcançar 86 e 96. A fórmula será aumentada gradualmente até 2026.

O pedido de aposentadoria pode ser solicitado pelo número 135 ou pelo site do INSS.

Fórmula

A regra de aposentadoria é fixada pela Lei 13.183/2015. Nos próximos anos, a soma voltará a aumentar, sempre em um ano. A partir de 31 de dezembro de 2020, passará a ser 87/97; de 31 de dezembro de 2022, 88/98; de 31 de dezembro de 2024, 89/99; e, em 31 de dezembro de 2026 chegará à soma final de 90/100.

Além de se aposentar por essa regra, os trabalhadores podem atualmente se aposentar apenas por tempo mínimo de contribuição: 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres, independente da idade. Nesses casos, no entanto, poderá ser aplicado o chamado fator previdenciário que, na prática, reduz o valor da aposentadoria de quem se aposenta cedo.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é morta a facadas, em Goiânia

Francisco e Maria eram casados há mais de 45 anos.
Hélio Lemes
31/12/2018, 08h29
imagem
Foto: Reprodução

Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no último domingo (30/12) suspeito de matar a facadas a esposa, de 66, com quem era casado há mais de 45 anos, no Residencial Conquista, em Goiânia.

Maria Conceição foi morta com pelo menos quatro facadas no tórax e apresentava lesões nos braços como se tentasse se defender, segundo os levantamentos feitos pela polícia. Conforme o relato, Francisco fugiu do local do crime, mas foi preso logo depois por volta das 10h do domingo.

Mulher foi morta a facadas por ciúmes

A prisão de Francisco foi efetuada pela equipe do delegado Hellynton Carvalho que estava de plantão pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo as informações repassadas pela polícia, o idoso afirmou que matou a esposa por ciúmes. Francisco foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.

Outros casos de feminicídio em Goiás

Em outubro deste ano, um outro caso em que a mulher foi morta a facadas pelo marido foi registrado m Itumbiara a 205 quilômetros de Goiânia. Amilson Custódio Cardoso, de 40 anos, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para atender a ocorrência em que a esposa Gilsema Andrade, de 45 teria cometido suicídio.

Além do SAMU, o delegado titular da regional de Itumbiara, Ricardo Chueire esteve no local, para investigar as causas da morte da diarista. Durante o levantamento, o delegado afirmou foram encontradas marcas de luta corporal e que a versão do marido era contraditória. Amilson foi preso em flagrante por feminicídio e por mentir para polícia.

No dia dois de dezembro de 2018, Valéria Sousa Silva, de 41 anos, foi morta pelo namorado, Fernando de Oliveira Guimarães, de 26 anos, com uma facada no pescoço, em Anápolis, a 55 quilômetros. Fernando fugiu do local do crime, mas foi preso em seguida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pancadas de chuva em Goiânia devem marcar último dia de 2018

A previsão meteorológica da capital foi divulgada pelo Inmet em seu site, e faz um levantamento também de como deve estar o tempo nos próximos dias.
Ton Paulo
31/12/2018, 08h51
imagem
Foto: Reprodução

Esta segunda-feira, 31 de dezembro, último dia do ano de 2018, deve ser marcada por, além de festas e comemorações do tradicional Réveillon, também pancadas de chuva em Goiânia, capital de Goiás. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, Goiânia, que já amanheceu nublada em quase todo o seu território, deve registrar fortes chuvas com trovoadas ao longo do dia.

A previsão meteorológica da capital goiana foi divulgada pelo Inmet em seu site oficial, e faz um levantamento também de como deve estar o tempo nos próximos dias. Segundo o Instituto, as chuvas só devem dar trégua para Goiânia na próxima sexta-feira, dia 4/1.

Os números do Instituto mostram uma alta probabilidade de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na tarde de hoje, em Goiânia. Já à noite, segundo o Inmet, a segunda-feira deve ser de céu nublado com chuva isolada.

A umidade máxima chega, hoje, conforme o Inmet, a 90%, e a mínima não vai a menos de 55%. Já amanhã, dia primeiro de janeiro de 2019, terça-feira, o tempo deve ficar encoberto ao longo do dia, com provável chuva fina. A umidade pode chegar até 94%, com mínima de 63%.

Pancadas de chuva em Goiânia e tempestades fizeram estrago na capital esse mês

As fortes chuvas que caíram na região metropolitana no dia 22 deste mês causaram muitos estragos em diversos bairros. Árvores caídas, queda de energia, alagamentos e granizo foram alguns dos problemas enfrentados. De acordo com o Inmet, os ventos chegaram a 60 km/h.

Segundo a Defesa Civil de Goiânia nenhum chamado foi feito para ocorrências por causa da chuva. Foi comunicado ainda que duas equipes estiveram fazendo monitoramento nas vias públicas, em especial nas áreas de risco.

A Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg, registrou oito quedas de arvores e vias públicas e 10 dentro de áreas particulares. A Companhia informou também que todas as vias públicas já estão resolvidas e que ainda estão finalizando os atendimentos da áreas particulares.

Segundo os dados do Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, foi recebido pelo telefone 199 apenas uma ocorrência de queda de arvores em 24 horas.

Via: Mais Goiás INMET 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'O Confeiteiro' e a arte de aquecer a massa

O filme foi indicado para concorrer ao Oscar.
Estadão Conteúdo e Dia Online
31/12/2018, 08h56
imagem
Foto: Reprodução

Há algo profundamente belo e sutil em O Confeiteiro, longa de estreia do diretor e roteirista israelense Ofir Raul Graizer. Não foi suficiente para que, indicado por Israel para concorrer ao Oscar, o filme ficasse na ‘shortlist’ dos finalistas. Dane-se o Oscar. O Confeiteiro narra o que não deixa de ser um triângulo amoroso, mesmo que uma das partes se ausente logo, fisicamente, do relato. O confeiteiro, Tomas, é um jovem alemão que aprendeu a fazer biscoitos e tortas com a avó. Torna-se amante de um israelense casado (em seu país) que viaja regularmente a Berlim.

O israelense, Oren, volta para casa e some. Não atende aos chamados de Tomas. Morreu num acidente. Tomas viaja a Israel, movido pela curiosidade de conhecer a mulher e o filho do ex. Termina trabalhando no café da viúva. Surge uma interessante discussão que envolve religião e tradição. O alemão pode operar o forno num café kosher? Suas tortas fazem sensação. A viúva, carente, é atraída pelo funcionário. Ele se divide entre a sua natureza gay e novos e perturbadores sentimentos que afloram. Deseja um soldado, mas – olha o spoiler – conquista a mulher repetindo o que o marido dizia que fazia com ela na cama.

Cinicamente, alguém poderia dizer que O Confeiteiro adota o princípio da cura gay. Não é o caso. A trama permanece irresolvida, mas algo mudou na vida da viúva, do confeiteiro. Um crítico norte-americano, Roger Ebert, viu na escrita e na forma cinematográfica de Graizer vestígios do melancólico naturalismo de um grande diretor francês que os viúvos da nouvelle vague demoraram a aceitar, Claude Sautet. Um cinema de observação – das pequenas vidas dos personagens e da cidade. Preparar a massa, aquecer a massa com o contato das mãos. As mãos de Tomas na massa e no corpo da mulher. O toque entre os homens, o afeto. Nesse jogo de sutilezas, surge uma personagem pontual, que aparece duas ou três vezes, mas é decisiva. A mãe de Oren. Basta olhar para Tomas que ela sabe. Saca tudo. Como e por que, é um mistério que o filme não esclarece. Mas, sim, só as mães são felizes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Ross Brawn faz elogios e compara Hamilton a Senna e Schumacher na F-1

2 Aposentadoria tem novo cálculo a partir de hoje

3 Mulher é morta a facadas, em Goiânia

4 Pancadas de chuva em Goiânia devem marcar último dia de 2018

5 'O Confeiteiro' e a arte de aquecer a massa

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

3 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

4 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

5 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG