O corpo de um menino que estava há mais de dez dias no Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia foi identificado pela família e retirado nesta sexta-feira (28/12). Segundo composição facial, o menino aparentava ter de 10 a 12 anos, mas se tratava de Adriel Ribeiro Sobrinho, de 15 anos. A mãe do adolescente diz que ele sempre foi confundido com criança devido sua estatura e peso.
O corpo de Adriel foi encontrado, no último dia 17, boiando em um córrego no Setor Rosa dos Ventos, no município da Região Metropolitana de Goiânia. O IML foi acionado e desde que o corpo foi recolhido, nenhum parente havia comparecido para fazer a identificação. O órgão então, após concluída a composição facial, divulgou a imagem em busca de familiares que pudessem fazer o reconhecimento.
De acordo com o laudo, o adolescente foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo. Além disso, Adriel já tinha outras cicatrizes nas mãos, também causadas por tiros. Ele foi enterrado na tarde de hoje no Cemitério Jardim da Paz.
Mãe identifica corpo de filho no IML de Aparecida de Goiânia
Na manhã desta sexta-feira (28/12) a mãe de Adriel esteve no IML de Aparecida para fazer o reconhecimento do corpo, após ver a foto divulgada no último fim de semana. Para ela, antes mesmo do exame de confirmação, o corpo era o do filho. A certeza veio nesta tarde.
Ao Dia Online, a mãe do adolescente contou que o viu pela última vez em setembro. Ele havia ido morar com a irmã e, posteriormente, com o pai. Como ele sempre sumia e depois reaparecia, ela deixou de procurá-lo. A mãe de Adriel revelou que ele tinha envolvimento com drogas e já havia sido vítima de tentativa e homicídio quando tinha 13 anos.
Adriel tinha corpo de criança. Media 1,40 m de altura e pesava 40 kg. No dia em que foi encontrado morto usava uma camiseta de cor clara e bermuda jeans. A morte de Adriel é investigada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.