Um homem, de 50 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (26/12) por tentativa de estupro contra uma adolescente, de 13, em uma praça do Jardim Bela Vista, em Goiânia. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), afirmou que o suspeito parou o carro na praça, mostrou o órgão genital e chamou a menina, que não foi até ele, o homem então desceu do carro para ir em direção a adolescente, mas acabou sendo pego pela polícia.
A prisão do suspeito foi efetuada quando uma equipe do 31º Batalhão da Polícia Militar (31º BPM) fazia o patrulhamento pelo região. Os policiais viram que o homem estava em um carro do modelo VW/Gol e notaram que uma adolescente estava assustada próximo ao veículo.
Conforme as informações repassadas pela polícia, durante a abordagem, o condutor tentou fugir e não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Alguns minutos após a primeira tentativa de abordar o homem, os policiais conseguiram deter o indivíduo.
Suspeito tem passagem por outra tentativa de estupro na mesma região
Os policiais que efetuaram a prisão do suspeito, acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), e ao levantar a ficha do homem, a equipe foi informada que o mesmo tinha um registro de tentativa de estupro no mesmo local em que a abordagem aconteceu.
Com o suspeito detido pela polícia, a vítima foi fazer o reconhecimento do suspeito e confirmou aos policiais que o mesmo era o autor do crime. A menina relatou aos policias que o estupro só não foi consumado pois havia uma equipe policial próxima que impediu que o homem a colocasse dentro do veículo.
Com o reconhecimento por parte da vítima e abordagem policial, o homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás, onde foi autuado por tentativa de estupro.