Um homem e um adolescente morreram afogados na tarde da última terça-feira (25/12), os afogamentos foram registrados nas cidades de Goianésia, a 170 quilômetros de Goiânia, e Firminópolis, a 110 quilômetros da capital.
O primeiro afogamento foi registrado por volta das 15h42, quando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência. Os Bombeiros afirmaram que a vítima foi identificada como Neryon Kennedy Araújo Martins, de 14 anos, e que o rapaz tinha acabado de almoçar quando entrou na represa em busca de uma bola e sentiu um mal-estar, vindo a se afogar.
A corporação afirmou que quando a equipe chegou a represa, o jovem já tinha sido retirado da água por terceiros, e que ele estava na traseira de uma caminhonete com populares fazendo massagem cardíaca no jovem.
A equipe dos bombeiros que esteve no local assumiu o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), e levou o adolescente para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA). A equipe médica da UPA assumiu o procedimento, mas sem sucesso, com o adolescente vindo a óbito na unidade.
Um homem morreu afogado em Firminópolis
O outro afogamento foi registrado durante a noite de terça-feira, em Firmonópolis. Segundo o CBMGO, a equipe foi chamada as 18h56 e quem atendeu foi a unidade de São Luiz de Montes Belos. A corporação afirmou que a vítima foi identificada como José Murilo da Silva de Araújo, de 32 anos.
Segundos os bombeiros, José Murilo tomava banho no lago municipal da cidade com alguns amigos próximo a GO-164, quando se afogou. A equipe que esteve no local informou que fez a remoção do corpo da vítima.
Outro caso de afogamento no interior
Durante a aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara, a 90 quilômetros de Goiânia, na terça-feira (18/12), o jovem Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, morreu afogado, após mergulhar no lago da chácara em que a festa acontecia. O rapaz participava do evento, quando resolveu pular no lago, nadou por 15 metros e desapareceu. O corpo do jovem foi encontrado a 15 metros de profundidade.