O Governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ainda não terminou de nomear os 17 secretários de sua gestão, que aos poucos a população goiana vai conhecendo. Mas o próximo nome a ser anunciado por Caiado deve ser o do atual presidente da União Brasileira dos Escritores Seção Goiás (UBE-GO), Edival Lourenço, para a Secretária de Cultura.
Até o momento, o democrata apresentou os nomes de Rodney Miranda para Secretaria de Segurança Pública (SSPGO); Ismael Alexandrino para a Secretária de Estado da Saúde (SES); Adriano da Rocha Lima para Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED); Marcos Cabral para Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS); Wilder Morais para Secretaria de Industria e Comércio; Cristiane Schmidt para Secretaria da Fazenda (Sefaz); Ernesto Roller para Secretaria de Governo; Fátima Gaviolli para Secretaria Estadual de Educação; Vassil Oliveira para Secretaria de Comunicação e Anderson Máximo de Oliveira para Casa Civil.
Além destes nomes, o governador eleito apresentou também o nome de Ricardo Soavinki como presidente da Saneago; Marcos Roberto como presidente do Detran e José Soter como Operacional do Detran.
Assessoria de Caiado ainda não confirma Edival Lourenço
Embora a informação já tenha sido divulgada pelo jornal O Popular a assessoria de Caiado não confirmou se o escritor é quem irá assumir a Secretária de Cultura. Segundo a assessoria, falta apenas um posicionamento de Ronaldo Caiado para confirmar o nome do escritor como secretário em sua gestão.
Caiado disse em várias oportunidades que iria ter 17 secretarias, extinguindo as extraordinárias e desmembrando as que foram unificadas em 2014 pelo então governador Marconi Perillo (PSDB). Com a confirmação do nome de Edival Lourenço para cultura, o democrata praticamente desmembra o que hoje é a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer (Seduce).
Uma vez que Caiado já indicou Fátima Gavioli para ser a secretária de educação e agora o escritor Edival Lourenço pode assumir a pasta de cultura. Com os nomes definidos para Educação e Cultura, quando indicar o nome para a Secretaria de Esportes do Estado de Goiás, o desmembramento da Seduce vai estar completo.