Uma gestante teve que passar por um parto de emergência na madrugada desta quarta-feira (26/12), em Goiânia, a caminha da maternidade. A mulher de 28 anos estava sendo levada pelos bombeiros para a maternidade para ter seu bebê, mas não conseguiu segurar até o fim do trajeto. No meio do caminho, os bombeiros tiveram que parar o carro em um viaduto e o parto foi realizado ali mesmo, pelos membros da corporação.
Tudo teve início quando, por volta das 3h desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado no Setor Residencial Santa Fé, em Goiânia, para conduzir com urgência para o hospital a gestante Maria Faria Albernaz, que já havia entrado em trabalho de parto.
A equipe dos bombeiros, então, se deslocou rapidamente com o carro da corporação para onde estava Maria. Entretanto, durante o transporte da gestante para a maternidade, a guarnição percebeu que as contrações estavam aumentando e o bebê, prestes a nascer. Foi aí que eles se deram conta de que não daria tempo de chegar na unidade de saúde.
Segundo a assessoria dos bombeiros, utilizando o protocolo de parto de emergência, na altura do viaduto do Setor Vila Canaã, o comandante pediu para que a viatura parasse para realizar o parto de emergência.
Felizmente, apesar do risco de um parto de emergência, o bebê nasceu bem e saudável e a mãe e criança foram encaminhados ao hospital Materno Infantil.
Ainda de acordo com os bombeiros, a mãe batizou a criança, uma menina, de Luzia. Participaram da ação o Sargento Vilarins e Soldados Alysson e Macedo.
Maternidade informou que gestante que teve parto de emergência passa bem
Por meio de nota, o Materno Infantil reforçou ao Dia Online que o estado de saúde de Maria Faria e Luzia, mãe e filha respectivamente, é bom. “O HMI informa ainda que ambas estão internadas em uma enfermaria de Obstetrícia da unidade e não há previsão de alta.”
[Atualizada às 17h35 para inclusão de nota resposta]