Durante a madrugada desta quarta-feira (26/12) os agentes penitenciários do presídio de Mineiros, a 420 quilômetros de Goiânia, impediram que os presos de uma cela, com 26 detentos, fugissem da unidade por um túnel.
Segundo a Diretoria de Administração Penitenciária (DGAP), depois do serviço de inteligência e da troca de informações com a unidade prisional da cidade. Os agentes do presídio se deslocaram até a ala B, onde encontraram um túnel que seria usado para uma fuga em massa.
Em nota enviada ao Portal Dia Online, a DGAP confirmou o caso e informou também que foi determinada a abertura de sindicância para apurar o ocorrido. Veja a nota da DGAP na íntegra:
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que agentes prisionais evitaram uma fuga em massa, na madrugada desta quarta-feira (26/12), na Unidade Prisional de Mineiros.
Após troca de informações com os serviços de inteligência, a direção da unidade reforçou os procedimentos de segurança e detectou a construção de um túnel na cela 4, onde ficam 26 presos recolhidos.
Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga.
Presos conseguiram fugir por buraco na parede do presídio de Trindade
Em julho de 2018, mais de 20 presos fugiram do presídio de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Nas primeiras informações divulgadas sobre o caso, foi divulgado que 19 internos haviam fugido da unidade prisional. No entanto, em uma segunda revista esse número subiu para 20.
A fuga dos presos de Trindade aconteceu após o horário de visitas em um domingo. Durante a fuga, a DGAP afirmou que foram duas explosões dentro da unidade prisional, e que a primeira foi registrada dentro do presídio para tirar a atenção dos agentes penitenciários de plantão.
A outra explosão foi registrada do lado de fora da unidade prisional, com um buraco sendo aberto no muro do presídio permitindo assim a fuga dos detentos.