O delegado Odair Soares deve ser o novo delegado geral da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no governo de Ronaldo Caiado (DEM) que toma posse no próximo dia 1º de janeiro de 2019.
A indicação de Odair foi feita em uma lista tríplice, com outros nomes, enviada ao governador eleito em novembro deste ano pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL). Odair é profissional de carreira, já chefiou a divisão de narcóticos de Goiás, além de outras divisões da polícia.
Além da indicação do Sinpol, o delegado Odair Soares, também foi indicado pela Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Goiás (Adepego), inclusive como candidato para o cargo de delegado geral, sendo um dos favoritos a vencer a disputa.
Governo Ronaldo Caiado
Caiado assume o governo de Goiás a partir do dia primeiro de janeiro de 2019, e aos poucos vai indicando os nomes de confiança para assumir as secretarias e também a diretoria geral da Polícia Civil. Na lista tríplice para delegado geral da PC, além do delegado Odair José, estavam também os nomes do delegado André Ganga e Josuemar Vaz.
Antes de definir o nome do delegado geral da PC, o democrata já havia anunciado, o ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, como Secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO). Além de apresentar outros nomes do primeiro escalão de sua equipe.
Caiado ainda não terminou de preencher todas as secretarias, mas metade delas já tem nomes conhecidos pela população goiana, revelados pelo governador eleito antes do Natal.
Chefia militar em Goiás
Um dia após ser anunciado oficialmente como secretário de segurança do governo de Ronaldo Caiado, Rodney Miranda, concedeu coletiva e apresentou os nomes dos comandantes que vão chefiar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).