O clima natalino contagiou pacientes e colaboradores do HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, unidade da SES – Governo Goiás, que decorou espaços e promoveu ações buscando trazer um clima de amor e fraternidade durante o período festivo de fim de ano, conheça algumas delas.
“Qual é o seu maior desejo?” Essa foi a pergunta feita a pacientes internados na unidade, que puderam expor seus anseios escritos em papéis no formato de bolas de natal que formaram a “árvore dos desejos” do HUGOL. A paciente Marlúcia Pereira participou da ação e comentou: “Estou passando por um momento muito delicado, mas me sinto acolhida com toda a atenção que recebi da equipe. O meu maior desejo, agora, é que o Papai Noel traga saúde para mim e o meu genro, que também passa por problemas de saúde”.
Árvore de Natal e Boneco de neve foram feitos com material reciclável
Engajados na ideia de sustentabilidade, a equipe de Supervisão de Nutrição e Dietética – SUNUD transformou copos plásticos descartados em áreas administrativas do hospital em uma árvore natalina e um boneco de neve com iluminação temática. Todos os copos passaram por um processo de higienização antes da montagem, possibilitando reaproveitar 486 descartáveis para a árvore, de 1,5 metros de altura, e 294 para o boneco.
O Banco de Sangue da unidade homenageou os doadores em sua árvore natalina, representados por gotas de sangue feitas de papel personalizadas com seus nomes, agradecendo por terem mantido o estoque de sangue em níveis que atendem a demanda do hospital. “Esperamos que nossa gratidão, e esse clima natalino, possa preencher o coração de nossos doadores para que eles continuem salvando vidas através da doação de sangue”, declarou Rodrigo Marques, agente administrativo da Unidade de Coleta e Transfusão do HUGOL.
O Coral Canto Azul, formado por convidados e funcionários ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal de Goiás, acalentou corações de acompanhantes, pacientes e colaboradores que estavam nas recepções e Unidades de Terapia Intensiva da unidade. Além disso, as crianças internadas no hospital ganharam presentes natalinos doados pela Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, distribuídos pelo casal fantasiado de Papai e Mamãe Noel, Danillo Mendes e Tattyane Brandão, voluntários nessa atividade.