Você provavelmente já deve ter feito alguns passeios por Goiânia, notando que temos áreas verdes completamente privilegiadas. Apenas para que você tenha ideia, temos uma média de 32 parques e bosques registrados na cidade, contando com áreas de preservação ou proteção ambiental. Não é à toa que somos conhecidos como a capital dos parques! As praças também não ficam para trás, embora contem com menores quantidades de área verde, também auxiliam na manutenção da qualidade de vida em Goiânia. A Praça do Sol é um bom exemplo disso!
Você já deve ter feito algumas visitinhas ao lugar, caso contrário, a dica é para que já organize uma visita para os próximos dias. Isso porque o ambiente é bastante atrativo e já se transformou em um dos mais belos cartões postais da cidade. A praça passou recentemente por um processo de revitalização, ganhando o monumento “Eu Amo Goiânia”, que logo conquistou o coração dos moradores da capital.
Um pouquinho mais sobre a Praça do Sol
Localizada no Setor Oeste, a Praça do Sol é uma das mais importantes da região, conhecida também por abrigar durante todos os domingos a Feira do Sol, que ganha tal nome em homenagem ao lugar.
Presente há muito tempo em Goiânia, houve um período em que a praça, infelizmente, sofreu com o abandono. A grama já não era mais cortada, o piso precisava de reparos e não havia nenhum espaço destinado para crianças.
Depois de inúmeras reclamações por parte da população, no ano de 2016 a Prefeitura deu início a um projeto de revitalização e requalificação, fazendo com que a Praça do Sol fosse a primeira a receber um novo conceito arquitetônico. A ideia era fazer com que o ambiente fosse mais moderno, acessível e inovador.
E assim aconteceu. A praça foi o primeiro espaço público da cidade projetado para acomodar idosos, pessoas com necessidades especiais e animais de estimação. Inclusive, é possível citar o Pet Place como algo nunca visto antes em Goiânia, já que os bichinhos de estimação sempre dividiam espaço com humanos e agora, ganharam um espacinho completamente pensado para eles.
Consequentemente, a Feira do Sol também foi beneficiada com as mudanças, garantindo maior conforto para os feirantes locais e para seus clientes, que agora podem contar com inúmeras opções de lazer em um espaço amplo e acolhedor.
Destaque também para a estação de ginástica e o playground que foram instalados na praça, garantindo mais versatilidade para quem faz uma visita. Vale muito a pena conhecer! Nos domingos o movimento costuma ser bem mais intenso devido a feira, portanto, se você prefere os dias mais tranquilos, o ideal é ir durante a semana ou no sábado.
Mais informações?
Horário de funcionamento: aberto 24 horas por dia
Endereço: Rua 9, s/n – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-100