Um jovem, de 21 anos, morreu após ser atropelado na noite do último domingo (23/12), enquanto atravessava a Avenida do Contorno Sul, no Parque Anhaguera, próximo ao Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, em Goiânia.
A Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) identificou a vítima como Matheus dos Santos Ferreira, de 21 anos. De acordo com a delegacia, o jovem passava pela avenida no momento, quando o motorista Henrique Sousa Correa de Lima, de 22 anos, em um veículo Peugeot vinha pela faixa da direita, mas passou para a faixa da esquerda e atropelou Matheus enquanto ele atravessava a via.
Conforme as informações da delegacia, o impacto da batida fez com que a vítima fosse arremessada por alguns metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi chamado para atender a ocorrência e constatou a morte de Mateus.
Depois de atropelar e matar o jovem, o motorista bateu na traseira de um outro carro
A DICT informou também que após atropelar Matheus, Henrique perdeu o controle da direção e colidiu com a traseira de um outro veículo modelo Renault Clio, que estava estacionado na Avenida. Além de bater na traseira do outro carro, o condutor do Peugeot colidiu também com um vaso de concreto de uma residência que estava na calçada. Depois do acidente, Henrique ficou no local e passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo.
Dados de pessoas que morreram atropeladas, em Goiânia
Segundo dados levantados em uma reportagem do Portal Dia Online, nos último três anos pelo menos 869 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiânia, sendo 156 delas atropeladas. Esses números podem estar relacionados com os casos de embriaguez ao volante, que em 2018 já somam mais de 450 ocorrências.
Em 2016, de acordo com dados da Dict, 287 motoristas foram autuados pela infração. No ano passado, foram 350 casos, e este ano, até hoje o último dia 7 de dezembro de 2018, 455 condutores foram autuados em flagrante por assumirem, bêbados, a direção de veículos.
Segundo dados divulgados em maio deste ano pela Delegacia de trânsito, os horários de maior incidência de acidentes é das 17h às 20h; das 8h às 11h; e das 5h às 8h. Ainda de acordo com os dados, 50% dos casos ocorreram aos finais de semana.