No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Nadal revela recuperação de cirurgia no tornozelo melhor do que se previa

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 23/12/2018 às 16:16
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

Sem jogar uma partida desde o dia 8 de setembro, quando precisou abandonar a semifinal do US Open que fazia contra o argentino Juan Martín del Potro por causa de uma lesão, Rafael Nadal operou o tornozelo no início de novembro e agora se prepara para retornar às quadras. Ao comentar sobre o assunto, o espanhol revelou que a sua recuperação está sendo melhor do que a prevista pelos médicos e por ele próprio.

“Estou dando muitos passos à frente desde a cirurgia no pé”, afirmou o tenista em entrevista para a rede CNN, concedida em sua academia em Mallorca, na Espanha, onde também destacou: “Comecei a praticar tênis uma semana antes (do esperado), e em maior intensidade do que pensávamos”.

Leia também

Duelo entre Real Madrid e PSG define adversário do Chelsea na final

Duelo entre Real Madrid e PSG define adversário do Chelsea na final

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Atual vice-líder do ranking mundial, Nadal destacou ainda que essa sua pré-temporada será melhor do que a feita para 2018, pois ele revelou que terminou 2017 “muito mal com os seus joelhos”. Por causa do problema físico, o espanhol admitiu que não chegou “muito bem preparado para o início” das competições neste ano.

Agora, porém, Nadal exibe otimismo ao projetar 2019, cujo primeiro grande torneio será o Aberto da Austrália, Grand Slam que será realizado em Melbourne entre os dias 14 e 27 de janeiro. “Foi um pouco arriscado que não chegaríamos ao começo da temporada (em boas condições físicas), treinando mais ou menos duro e estamos empolgados para começar a nova temporada”, ressaltou, se referindo aos seus técnicos, Carlos Moya e Francisco Roig, e sua equipe de preparação.

Esta está longe de ser a primeira vez que Nadal fica um período afastado para tratar de lesão antes de iniciar uma temporada. E ele usa isso como motivação para retornar e buscar novos títulos. Um dos maiores jogadores da história do tênis, o ídolo espanhol acumula 80 troféus de simples em sua carreira, sendo cinco deles obtidos em 2018.

“Desfruto do fato de que, para mim, é um desafio, sempre, voltar depois de um período difícil devido às lesões. Para mim, é um desafio começar uma nova temporada”, afirmou o tenista de 32 anos, revelando que este período de afastamento também serviu para que ele pudesse tentar melhorar a qualidade do seu jogo em alguns aspectos.

“Testamos coisas e trabalhamos em coisas novas. E você deve ir à quadra todos os dias com a paixão de melhorar algo e a motivação para seguir em frente”, enfatizou.

TRAGÉDIA – Nesta entrevista para a rede CNN, Nadal comentou sobre a destruição da cidade espanhola de Sant Llorenç, devastada por uma forte tempestade e por inundações em outubro, quando o próprio tenista, sensibilizado com a tragédia, atuou como um dos voluntários e ajudou a retirar lama das casas, assim como abriu as portas de sua academia aos desabrigados.

“Foi terrível, assustador e muito triste. Aconteceu numa vila ao nosso lado, a cinco ou seis quilômetros daqui. Foi um dia difícil. Eu realmente vivi essa tragédia, de muito perto. Foi muito triste por todas as pessoas que tiveram perdas materiais, mas especialmente, pelas vidas que não podem voltar”, disse o espanhol, comentando as 13 mortes confirmadas na tragédia, ocorrida em 9 de outubro.

“No dia seguinte, nós fomos para a quadra e depois de 10 minutos eu disse: ‘Pessoal, eu não posso treinar’. Eu estava aqui com os meus amigos e, depois disso, decidimos ir para lá (ajudar na recuperação de Sant Llorenç)”, relembrou.

Tags: rafael nadaltênis

Notícias relacionadas

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8) Nesta edição 2025, a feira contará com mais de 100 expositores, momentos culturais, educativos e de diversão para toda a família. O público poderá conferir produtos e serviços de diferentes portes e segmentos relacionados ao agronegócio, incluindo as mais importantes marcas nacionais e multinacionais do setor. Novidades, lançamentos, inovação e tendências: a Agrocaipirashow é lugar de conexões do universo que sustenta a economia do país. De acordo com Jorge Calile Lima, idealizador da feira, a Agrocaipirashow é um leque de descobertas e oportunidades às pessoas que vivem do agro ou apreciam tudo o que o setor produz, especialmente na região de Piracicaba, importante celeiro de inovação. “Vimos a necessidade de um evento aberto desse porte na nossa região e estamos empenhando esforços para promover a facilitação de encontros e conexões”, disse. A Agrocaipirashow traz alguns dos principais lançamentos, tecnologias e novidades agrícolas. Segundo Lima, não se trata de uma exposição de maquinários, mas de produtos dos mais variados. De suprimentos a instituições financeiras e educacionais, de alimentos à vestimenta, tudo num mesmo ambiente aberto às famílias que vivem ou não do agronegócio e encontram ali muita informação. “Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, às mulheres e à diversidade são prioridades da nossa feira”, afirma o organizador. Além dos estandes, a Arena Open Air contará com ambientes de descompressão, espaços exclusivos para as crianças, cantinhos instagramáveis, loja de produtos e serviços, praça de alimentação com food trucks e apresentações musicais. Entre as atrações, haverá pista off road de 15 mil metros quadrados para realização de test drive com veículos em exposição. Quer fazer parte da Agrocaipirashow? A Agrocaipirashow é uma feira diversa, aberta a expositores de diferentes portes e produtos. Na dúvida sobre se a feira é indicada à exposição do seu produto, entre em contato pelos telefones (19) 99608-5707, (19) 99778-4567 ou (19) 99677-8615. Informações: www.agrocaipirashow.com.br ou nas redes sociais @agrocaipirashow.

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8)

A disputa do Mundial de Clubes 2025 entrou em uma breve pausa neste domingo (7), sem jogos programados pela...

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Esta sexta é decisiva para o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Duas equipes do país entram em campo...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.