O que era para ser motivo de comemoração, se transformou em tragédia, na manhã deste domingo (23/12), no Jardim Decolores, em Trindade. Um menino de apenas dois anos, morreu afogado na piscina de uma chácara durante uma festa de confraternização de fim de ano.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamada para atender a ocorrência. De acordo com as informações do CBMGO, quando a equipe chegou ao local, familiares da criança já tinham retirado o menino da água e estavam com a criança na borda da piscina.
Conforme as informações repassadas, os socorristas dos bombeiros, fizeram todo procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e levaram o menino para o Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN).
Os bombeiros continuaram por 40 minutos tentando reanimar a criança, mas sem sucesso, e o menino morreu no hospital.
Casos de afogamento em Goiás
O mês de outubro foi o mais preocupante para os bombeiros e pais, com sete afogamentos registrados, sendo que em seis deles, as vítimas eram crianças.
O primeiro caso foi registrado no dia 14 de outubro de 2018, quando o David Gabriel Barros Souza, de 6 anos, morreu afogado e só foi encontrado 15 minutos depois, em uma piscina do Clube Jaó.
Uma outra criança também morreu afogada na mesma semana, no dia 17 de outubro de 2018, Gabriel Conceição de Almeida, de 5 anos, se afogou na piscina de casa. O menino chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA), mas não resistiu e morreu na UPA.
Um dia depois da morte de Gabriel Conceição, uma criança de um ano e três meses também se afogou em Luziânia. A menina foi resgatada e levada para o Hospital de Urgência da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).
Quis o destino que dos casos registrado na mesma semana, envolvesse um outro menino de nome Gabriel Rodrigues dos Santos, de 14 anos, que morreu afogado depois de salvar o irmão no Residencial Santa Fé, em Goiânia.
No dia 29 de outubro de 2018, a pequena Thayriny Vitória Pereira Neves, de 5 anos, morreu afogada em um tanque de peixes em um pesque e pague na cidade de São Luís de Montes Belos.