O governador eleito do Estado de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, na tarde desta sexta-feira (21/12), outros nomes que vão compor as secretarias de seu governo. Para assumir a Secretaria de Comunicação, Caiado anunciou Vassil José de Oliveira; Anderson Máximo de Holanda, para a Casa Civil; e Juliana Pereira Diniz Prudente, como procuradora geral do Estado.
Em diversas entrevistas o democrata fez questão de dizer que seu governo seria composto por 17 secretarias, desmembrando as junções que foram feitas durante o segundo mandado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e extinguindo as cinco extraordinárias existentes no Estado. Caiado também fez questão de deixar claro, após as eleições, que divulgaria os nomes do seu secretariado, apenas no início do mês corrente.
Vassil José de Oliveira – Secretaria de Comunicação
Formado em Jornalismo pela UFG (1992). Atuou em veículos como a Tribuna do Planalto, O Popular, Diário de Goiás e Rádio Sagres 730. Comandou a assessoria de Imprensa do Palácio das Esmeraldas no governo Alcides Rodrigues. Autor do livro ‘Eleição do Início ao Fim’, sobre os bastidores da campanha de 2006 em Goiás.
Anderson Máximo de Holanda – Casa Civil
Procurador do Estado, especializado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás, possui também especialização em Direito Constitucional pela mesma instituição. Já exerceu a função de Assessor jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia e foi ainda chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis.
Ocupou também o posto de Procurador-Geral do Estado de Goiás entre 2009 e 2010. Integrou os Conselhos de Administração da CELG e Saneago, exercendo posteriormente os cargos de presidente da CIPA, assessor do Gabinete do Procurador-Geral e Chefe de Gabinete na PGE-GO.
Anderson também chefiou a Advocacia Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de GO e Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Atualmente preside o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás.
Juliana Pereira Diniz Prudente – Procuradora geral do Estado
Formada em Direito pela PUC-GO em 1999, pós-graduada e Mestre em Direito Penal pela UFG em 2002. Ingressou no cargo de Procuradora do Estado em 2003, tendo exercido suas funções na Procuradoria Administrativa, especializada da qual foi chefe no ano de 2018. Por último exerceu o cargo de Subprocuradora para Assuntos Administrativos.
Primeiros nomes anunciados por Ronaldo Caiado
Conforme o prometido pelo senador, no dia 11 de dezembro de 2018, nove nomes do primeiro escalão de seu governo foram anunciados. Os nomes divulgados na ocasião foram os de Rodney Miranda para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO); Ricardo Soavinski que assume a presidência da Saneago; e Ismael Alexandrino Júnior para Secretária Estadual de Saúde (SES).
O governador eleito comunicou ainda: Adriano da Rocha Lima para Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED); Marcos Cabral com a Secretaria de Desenvolvimento Social; Marcos Roberto para presidência do Detran – GO; o do senador Wilder Morais para Secretaria de Industria e Comércio; José Soter como Operacional do Detran e o da Secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt.
Além desses nove nomes, há dois dias, quando foi diplomado, o governador eleito anunciou Fátima Gaviolli como a secretária de educação do seu governo, que começa no próximo dia 1ª de janeiro de 2019. Outro nome que pode ser confirmado durante a coletiva é do prefeito de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, Ernesto Roller.