Um homem de 49 anos foi preso preventivamente na última quinta-feira (21/12), suspeito de estuprar as duas enteadas na cidade de Goiatuba, a 178 quilômetros de Goiânia, no Sul do Estado de Goiás.
O Portal Dia Online conversou com o delegado Patrick Carniel, que cumpriu o mandado de prisão contra o padrasto das meninas. “Ele e a esposa saíam para trabalhar, mas ele voltava e cometia os abusos contra as meninas, que hoje tem 13 e 16 anos”, conta o delegado.
Conforme o delegado, os abusos começaram quando as meninas tinham aproximadamente 10 anos e sem a mãe ter conhecimento do caso. “A mais nova fugiu várias vezes de casa, por causa dos estupros, a mãe acreditava que era por ela ser custosa”, relata.
Patrick Carniel afirmou que a polícia tomou conhecimento do caso esse ano, após a adolescente de 13 anos fugir de casa. Segundo o delegado, durante essa fuga, o Conselho Tutelar da cidade, procurou a delegacia e encontraram a menina, na oportunidade ela foi questionada qual a razão dela fugir de casa e ela contou que era por conta dos estupros do padrasto.
Delegado vai pedir o indiciamento do padrasto por estupro de vulnerável
A polícia ao tomar conhecimento do caso começou a investigar os abusos e chamou as duas adolescentes para depor. De acordo com o delegado, como os depoimentos eram parecidos, o delegado pediu pela prisão preventiva do padrasto.
O delegado afirmou à reportagem que concluiu o inquérito nesta sexta-feira (21/12) e pediu o indiciamento do padrasto por estupro de vulnerável no caso das duas meninas. Caso seja condenado em cada um dos casos, o padrasto pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Outro caso de estupro foi registrado em Luziânia
No dia 20 de novembro de 2018, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) prenderam um homem no Parque JK, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), suspeito de estupro de vulnerável, pois os policiais o encontraram dentro de um carro com uma criança de 11 anos. Durante a abordagem, o suspeito não desceu do carro, pois estava sem roupa e com a esposa no local.
O homem ainda tentou fugir da polícia, mas acabou se envolvendo em um acidente, e a criança que estava com ele no carro, aproveitou para fugir e gritar por socorro. Diante dos acontecimentos, o homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.