Uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Morrinhos, a 128 quilômetros de Goiânia, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (21/12). Os suspeitos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico da instituição financeira.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) afirmou ao Portal Dia Online que durante a madrugada, uma vizinha da agência ligou e contou sobre a explosão. Os policiais foram até a instituição financeira e se depararam com o banco danificado.
De acordo com a PM, os bandidos explodiram apenas um caixa eletrônico, mas com a força da explosão, a agência ficou danificada. Conforme as informações repassadas pela polícia, o banco ainda não afirmou se algum valor foi levado e a quantia que possivelmente os bandidos levaram. A PM procura neste momento pelos suspeitos de explodir o caixa eletrônico em Morrinhos.
Explosão de Caixas eletrônicos em Goiás
No último dia 8 de outubro de 2018, a polícia prendeu cinco suspeitos de explodirem uma agência bancária, em Bom Jesus de Goiás. A prisão dos suspeitos foram efetuadas no mesmo dia, no km 520 da BR-153, entre Hidrolândia e Aparecida de Goiânia. Durante a ação que culminou com a prisão dos suspeitos, o trecho da BR-153 chegou a ser interditado e liberado 15 minutos depois.
No início do mês de novembro de 2018, a polícia impediu uma quadrilha de explodir caixas eletrônicos em Hidrolândia, a 35 quilômetros de Goiânia, durante a madrugada do dia 1ª de novembro de 2018. Durante a abordagem, houve troca de tiros entre o grupo e os policiais, e dois suspeitos que não tiveram os nomes divulgados foram alvejados e morreram no hospital. Os outros dois conseguiram fugir.
Bandidos explodem carro forte em Cristalina
No dia 26 de novembro de 2018, um grupo criminoso explodiu um carro-forte na BR-040, próximo ao município de Cristalina, localizado a 280 quilômetros de Goiânia. Durante a ação dos bandidos a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que quatro funcionários da empresa de transporte de valores estavam no veículo, mas nenhum ficou ferido. A explosão do Carro Forte, foi o terceiro registrado durante o ano na BR-040.