A região da 44, em Goiânia, é um dos principais polos comerciais da cidade, movimentando parte significativa de nossa economia. Apenas para que você tenha ideia, dados de 2017, da Associação Empresarial da Região 44 (AER44) apontam que o ambiente gera cerca de 150 mil empregos diretos, movimentando em média R$ 570 milhões por mês, entre janeiro e setembro. Comprar na 44 é a melhor opção para quem busca qualidade e preços baixos, no entanto, nem todo mundo se acostuma com o local.
Lojas por todos os lados, ambulantes ocupando calçadas, compradores cheios de sacolas, carregadores em todas as partes, calçadas obstruídas, dificuldade de atravessar as ruas, enfim… Estes são apenas alguns dos pontos negativos da região, mas que nem por isso deixam de atrair milhares de pessoas por dia.
Em meio a todo esse caos, a vontade de fazer bons negócios sempre prevalece. E se você pretende superar os obstáculos e renovar seu guarda-roupa ou comprar produtos para sua loja, listamos abaixo algumas dicas essenciais para que consiga ter êxito em um dia de compras na 44. Confira!
Dicas para comprar na 44:
1 – É difícil encontrar um lugar para estacionar
A Rua 44 é simplesmente uma das mais movimentadas da cidade, não importa o dia. Então, se você está planejando ir até o local de carro para fazer umas comprinhas, pode ser que tenha um pouquinho de dificuldade na hora de estacionar. A melhor opção é ir de moto ou de ônibus, mas se realmente não for o seu caso, ainda é possível contar com o estacionamento do Shopping Araguaia, que fica nas proximidades. A cobrança do local é feita por hora!
2 – Para evitar muito tumulto, vá durante o meio de semana
Sim, é fato que a 44 é bastante movimentada independente do dia. No entanto, vale lembrar que durante o fim de semana, principalmente aos sábados, o fluxo de pessoas é intensamente maior. Dessa forma, se você pretende evitar grandes tumultos a melhor opção é fazer uma visita às lojas durante o meio de semana. Fica bem mais fácil de andar e encontrar as peças que está procurando.
3 – Se vai comprar na 44, opte por usar dinheiro vivo
Já se foi o tempo em que comprar na 44 exigia que as pessoas tivessem sempre dinheiro no bolso. Agora, boa parte das lojas já trabalham com crédito e débito, o que teoricamente facilita a vida do comprador.
No entanto, há um pequeno detalhe. Muitos comerciantes da região trabalham com preços diferentes para quem paga à vista e para quem paga no cartão. Geralmente rola um descontinho para aqueles que efetuam o pagamento no dinheiro, portanto, já fica a dica!
4 – Tenha paciência
Essa é uma dica de ouro para quem pretende fazer compras na 44, principalmente para aqueles que gostam do bom imediatismo. Já vá para o local com a consciência de que talvez seja preciso andar muito, e quando falamos muito, é MUITO mesmo. Nem sempre é fácil encontrar as coisas que está procurando e no meio de tanta gente, pode ficar ainda mais difícil.
E quando estiver andando pelas ruas fique sempre alerta com as pessoas em sua frente, pois elas podem simplesmente parar do nada, fazendo com que você tropece! Pode parecer engraçado mas acontece muito!
5 – Use roupas leves
Essa é uma dica muito importante para quem vai comprar na 44. Evite ir de calça jeans e roupas pesadas, já que elas podem fazer com que se canse muito rápido. A Rua 44 é gigante e pode ser que você precise andar muito até encontrar tudo que precisa! Para as mulheres o ideal é ir com um vestidinho mais solto, já para os homens, bermuda é a aposta certa! Ah, o mesmo vale para os calçados!
6 – Experimentar roupas nem sempre é possível
Isso vale principalmente para as lojas de galerias. Muitas delas não possuem provador, fazendo com que os clientes não tenham a oportunidade de ver como fica a roupa no corpo antes de comprar. Por outro lado, dependendo da peça você pode vesti-la por cima da roupa e o problema já se resolve.
7 – Olhar no espelho também não
Se as vezes falta provador, também falta espelho. Mesmo que em boa parte dos casos você possa experimentar uma peça por cima de sua roupa, nem sempre terá a oportunidade de ver como ficou. No entanto, tirar uma foto pode ser a solução!
8 – Prefira ir acompanhado
Comprar na 44 parece ser o tipo de coisa que não dá para fazer sozinho, embora seja completamente possível. A grande questão é que se você está indo com a intenção de renovar o guarda-roupa, é bem provável que precise de outras opiniões, justamente por nem sempre ser possível ter a melhor visualização da roupa no corpo. Ter um parente ou amigo por perto pode ajudar bastante!
9 – Fique atento aos horários de funcionamento
Os horários de funcionamento das lojas da 44 variam muito, no entanto, boa parte delas atende entre as 8 horas da manhã e as 19 horas da noite. Se programe para aproveitar bem o dia!
10 – Não há muitos restaurantes nas redondezas
Na verdade, é tudo questão de sorte. Assim como mencionamos anteriormente, a Rua 44 é gigante. Pode ser que você tenha sorte de sentir fome enquanto estiver perto de um restaurante, assim como pode dar o azar de estar bem longe de um. O que mais se encontra por ali são vendedores ambulantes que vendem as tradicionais comidas de rua, como espetinhos e salgados.
11 – Existem hotéis para quem precisa se hospedar
Vale lembrar que a região da 44 forma um dos mais importantes centros comerciais não apenas de Goiânia, mas também de Goiás. Pessoas de todas as partes do estado e até mesmo do país se dirigem para o local, sempre em busca de produtos com bom custo x benefício. Se você for uma delas, não se preocupe pois é bem fácil encontrar hotéis e kitnets que se encaixem em suas necessidades.