O adolescente Henrique Malheiros Carvalho, de 16 anos, foi morto com mais de 25 tiros na noite da última quarta-feira (19/12) em uma rua do conjunto popular Copacabana, na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, Cleyton Lobo, confirmou o assassinato ao Portal Dia Online. Cleyton Lobo afirmou que o rapaz estava na companhia de outras pessoas, quando um carro de cor prata passou pela via com os suspeitos, que alvejaram o adolescente e fugiram em seguida.
“Nós contamos pelos menos 25 disparos, mas só com o exame do Instituto Médico Legal (IML) o médico vai poder determinar quantos atingiram o jovem”, conta o delegado.
Clayton Lobo informou à reportagem que o rapaz mesmo sendo novo, já havia sido apreendido em outra oportunidade pela polícia. “Vamos conversar com amigos e com a família do jovem, para poder identificar se o crime foi motivado por essa passagem que ele tem, ou se a execução dele teve outra motivação”, afirmou Cleyton Lobo.
O caso agora vai ser investigado pelo GIH de Anápolis, que busca neste momento descobrir a motivação e autoria do crime.
Jovem é executado em Anápolis
No dia 11 de novembro de 2018, Douglas Augusto Bonfim, de 21 anos, estava próximo a um campo de futebol, no bairro Frei Eustáquio, no Centro de Anápolis, quando quatro suspeitos se aproximaram e alvejaram o rapaz com pelo menos 15 disparos de arma de fogo.
Um outro caso foi registrado no dia 24 de novembro de 2018 no Bairro da Lapa na cidade. Janilton Alves Teixeira Filho, foi morto dentro de casa, após o pai sair para trabalhar.
Segundo a polícia, os suspeitos estavam do lado de fora e aproveitaram o momento que o pai do rapaz saiu para invadir a casa e executar Janilton com 12 tiros na cabeça.