O Barcelona se acertou com o Valencia e anunciou nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do zagueiro colombiano Jeison Murillo. O contrato é válido até o final desta temporada, em junho do ano que vem, mas o clube espanhol tem a opção de adquirir o jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).
Murillo atuou apenas três vezes nesta temporada, o que facilitou o Valencia a liberar o zagueiro para defender o Barcelona. O clube da região da Catalunha informou que a apresentação do colombiano está marcada para a próxima quinta-feira, dia 27.
Jeison Murillo foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, e já está há um bom tempo no futebol espanhol. Além do Valencia, já defendeu Granada – teve duas passagens -, Cádiz e Las Palmas. Na Itália, atuou pela Internazionale em uma temporada antes de chegar ao clube de Valência e também defende a seleção colombiana.
No Barcelona, que não teve sucesso recentemente com Yerry Mina, outro zagueiro colombiano – emprestado ao Everton, da Inglaterra -, Murillo chega para ser opção no elenco que tem sofrido com desfalques na defesa. O francês Umtiti e o belga Vermaelen estão lesionados, o que deixa o técnico Ernesto Valverde apenas com Lenglet e Piqué como opções.