Um homem foi preso em um motel no fim da noite da última terça-feira (18/12), em Goiânia, por envolvimento no tráfico internacional. O suspeito estava na posse de aproximadamente 700 quilos de maconha que, segundo a polícia, tem procedência estrangeira. A droga seria distribuída em Goiânia e região metropolitana pelo traficante internacional.
A prisão de Thiago Rodrigues de Sousa, de 21 anos, foi feita por policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana, a Rotam, após compartilhamento de informações com a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Anápolis.
De acordo com o Tenente João Júnior, da Rotam, os policiais chegaram até Thiago depois de receberam a informação de que ele estaria portando uma grande quantidade de drogas. Os policiais, então, foram até a residência do suspeito. Lá, encontraram uma mulher que contou aos policiais da Rotam que Thiago estava em um motel de Goiânia naquele momento.
Depois de a equipe identificar e localizar o motel, encontrou Thiago. Quando foi questionado pelos policiais, Thiago informou que tinha sob sua responsabilidade uma grande quantidade de drogas em uma casa no Bairro Goiá.
Os policiais da Rotam, então, foram ao local informado por Thiago, e lá encontraram aproximadamente 700 Kg de maconha, além de três veículos utilizados para o transporte da droga, sendo uma Hilux com registro de roubo e dois veículos em situação regular.
Tenente da Rotam conta que traficante internacional pode ter trazido droga do Paraguai
De acordo com o Tenente João Júnior, a procedência exata da droga está sendo investigada, mas já há uma suspeita. “Ainda não sabemos exatamente de qual país ela veio, mas suspeitamos que seja do Paraguai, de onde normalmente essa droga vem”, revela.
Diante disso, Thiago foi preso, a droga e os veículos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para a realização dos procedimentos legais.