A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) tomou posse na última segunda-feira (17/12), na sede da CASAG, no Centro de Goiânia. Além dos membros da nova diretoria, o presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) Lúcio Flávio também participou da reunião. A diplomação da nova diretoria está marcada para o próximo dia 3 de janeiro de 2019.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio, contou um pouco do que espera para esse novo triênio de governo que se inicia e o que mudou em relação a gestões anteriores, não apenas na caixa, mas também na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) com a reeleição de Lúcio Flávio para o cargo.
“Mudou absolutamente tudo, eu disse em outras oportunidades que a CASAG deixaria de ser inoperante e com isso implantamos oito regionais, fizemos a reestruturação e recuperação do clube, do prédio histórico da caixa”, explica.
Rodolfo Otávio disse que agora é preciso olhar para frente e que tem muitos projetos para advocacia no próximo triênio. “Primeiro manter aqueles que já são patrimónios da advocacia, estar mais próximo da advocacia no interior e na capital, e estar efetivamente ao lado da advocacia entregando benefícios e serviços para que o advogado consiga servir ao jurisdicionado e a toda sociedade civil”, conta.
Presidente Reeleito da OAB Goiás
O presidente reeleito da OAB Goiás, Lúcio Flávio, também esteve presente na posse da nova diretoria da CASAG, e acompanhou o presidente da caixa ao analisar o que mudou na seccional de Goiás, ao afirmar que mudou tudo deste o início de sua gestão.
“Nós resgatamos a OAB que estava extremamente endividada, interiorizamos a OAB e fizemos ela renascer da cinzas, retomando o seu papel não só perante a advocacia, mas também frente a sociedade goiana”, afirma.
Para o próximo triênio, Lúcio Flávio diz que quer dar continuidade aos compromissos firmados, fazendo com que a Ordem não gaste mais do que arrecade, procurando devolver serviços de qualidade para o advogado e também se fazer presente nas cidades do interior do Estado.