O que era para ser um momento festivo do Colégio Estadual de Indiara, a 90 quilômetros de Goiânia, se transformou em uma tragédia na última terça-feira (18/12). Uma festa de confraternização de fim de ano terminou com a morte do adolescente Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, que morreu afogado após mergulhar no lago onde a festa acontecia.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Indiara informou ao Portal Dia Online que o jovem estava em uma aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o rapaz resolveu pular no lago em seguida, mas depois de nadar por 15 metros, o rapaz desapareceu no lago.
As testemunhas, então, chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A corporação afirmou à reportagem que as equipes de Palmeiras de Goiás começaram as buscas no final da tarde da última terça-feira, o corpo do rapaz foi encontrado durante a noite a cerca de 6 metros de profundidade.
Jovem morre afogado no Rio das Almas, em Goiás
Um outro jovem de 22 anos desapareceu no Rio das Almas, a 230 quilômetros de Goiânia no dia 1º de dezembro de 2018. Segundo a corporação, o rapaz foi identificado como Jefferson Mendanha, e testemunhas relataram aos bombeiros que Jefferson pescava na região quando desapareceu. Ainda conforme o CBMGO, as testemunhas afirmaram que ele jogou uma tarrafa no rio e sumiu logo em seguida. As equipes de buscas encontraram o corpo do rapaz na noite de segunda-feira, 3 de dezembro de 2018.
Um outro caso foi registrado no dia 28 de novembro de 2018, quando o Cleuto Pereira, de 41 anos, sumiu após mergulhar em um lago no Jardim Liberdade em Goiânia. O corpo do homem foi encontrado no final da tarde do outro dia, após as buscas do CBMGO.