O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realiza nesta quarta-feira (19/12), a diplomação dos eleitos, a solenidade começa às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE).
Na ocasião, os eleitos receberão o diploma expedido pela Justiça Eleitoral para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal, e deputado estadual, bem como os suplentes de senador e os primeiros e segundos suplentes nos cargos de deputado federal e estadual, eleitos por Goiás.
Este ano foram eleitos um governador com vice-governador, 2 senadores com 4 suplentes, 17 deputados federais com 10 suplentes, e 41 deputados estaduais com 30 suplentes.
Para a expedição do diploma pela Justiça Eleitoral o eleito deve estar em dia com o serviço militar.
O Presidente do TRE-GO, Desembargador Carlos Escher, expediu o Ofício Circular n.º 25/2018, por meio do qual solicita aos candidatos eleitos e aos respectivos 1ºs e 2ºs suplentes do sexo masculino com idade até 45 anos que apresentem prova de quitação com o serviço militar para a confecção dos diplomas.
Para os eleitos que não puderem comparecer à solenidade, os mesmos deverão protocolar um requerimento no TRE/GO direcionado à Secretaria Judiciária solicitando o diploma.
Confira a lista dos políticos eleitos por Goiás em 2018: http://bit.ly/2UZG8Pt
Informações
Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás, avenida Ubirajara Berocan Leite, n 640 – Setor Jaó, Goiânia
Horário: 10 horas
Telefone: 3920-4210
Diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro
A cerimônia de diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro, e do seu vice, Antônio Mourão, foi no último dia 10 de dezembro. A solenidade aconteceu no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Esse ritual é promovido desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular. Suspensa durante o regime militar – de 1964 a 1985 –, a solenidade retornou ao TSE após a redemocratização do país, em 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello.
Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. De acordo com o Calendário Eleitoral deste ano, as solenidades de diplomação devem ocorrer até o dia 19 de dezembro.