Pericles Eldoro da Silva, de 34 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (17/12) no Setor Ipanema em Goiânia, suspeito de estuprar e matar a pauladas uma gari de Goiânia.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) encontrou o corpo de uma mulher de 60 anos, morta a pauladas e com marcas que indicavam que a vítima teria sido abusada sexualmente antes de ser assassinada. A vítima foi identificada como Ilma Gonçalves Ferreira, gari da Companhia de Urbanização Metropolitana da Capital (Comurg).
Após encontrar o corpo, a polícia começou as buscas pelo assassino, e como na região no momento do crime não havia testemunhas ou câmeras de segurança, a identificação do suspeito foi mais difícil de fazer. No entanto, a PM tinha um outro recurso para usar: o sistema de monitoramento dos presos do regime semiaberto, que são monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas.
Ao pedir apoio para central de monitoramento, a PM constatou que um dos detentos do semiaberto esteve no local do crime. Através das informações recebidas pela central, os policiais encontraram Pericles Eldoro da Silva, no Setor Ipanema, onde efetuaram a prisão do suspeito, que inclusive confessou ser o assassino da gari.
Segundo a versão de Pericles contada aos policiais, ele matou Ilma por que ela não tinha dinheiro com ela. Pericles foi preso em flagrante pelo crime e levado para Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de homícidio.
Comurg Lamenta morte da Gari
A Comurg em suas redes sociais lamentou a morte da gari, e declarou que apenas após os levantamentos sobre o assassinato de Ilma, poderá emitir uma nota sobre o caso.
Corpo de mulher é encontrado na praça do trabalhador dentro de caixa
Na madrugada do último dia 30 de outubro de 2018, o corpo de Gessika Sousa dos Santos, de 27 anos, foi encontrado enrolado em um lençol e amarrado com fios pretos na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, a 200 metros da Rodoviária de Goiânia. Gessika foi encontrada ao lado da moto dela, mas segunda a Polícia Civil (PC) a vítima teria sido abusada sexualmente antes de ser morta pelos suspeitos.