Um trabalho rural de 55 anos morreu na manhã do último domingo (16/12) no KM 310 da BR-153, na cidade de Rialma, a 183 quilômetros da capital, na região do Vale do São Patrício, após se envolver em um acidente com três veículos.
O Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao Portal Dia Online que o trabalhador viajava em um Fiat Strada, no sentido Jaraguá a Ceres, e perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária. Conforme a PRF, ao invadir a outra pista, o veículo bateu na lateral de uma carreta que seguia no sentido oposto, com a colisão a pick up rodou na via e atingiu uma caminhonete que tombou na BR-153.
A PRF afirmou que devido a força do impacto da batida, o trabalhador rural não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a polícia, o condutor do outro veículo também da Fiat teve ferimentos leves, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Ceres. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas segundo as informações da PRF, o condutor não estava embriagado.
Conforme as informações repassadas pela polícia, os outros motoristas que se envolveram no acidente não tiveram nenhum ferimento.
Motorista morreu carbonizado na BR-153
Um outro acidente foi registrado na BR-153 no último dia 12 de dezembro de 2018. O acidente aconteceu no KM 201 da BR-153, em Uruaçu, a 280 quilômetros da capital, quando o motorista de um veículo bateu com um caminhão, incendiando o veículo de passeio e carbonizando o condutor, a força da batida fez com que o caminhão tombasse na via.
Outro acidente envolvendo na BR-153 terminou com uma pessoa morta e outra ferida
No último dia 11 de novembro de 2018, um acidente envolvendo dois caminhões e uma ambulância, na BR-153, entre as cidades de São Luís do Norte e Ceres terminou com uma pessoa morta e uma outra ferida.