“Antes de escolher uma produção estrangeira, escolho um personagem que vai me desafiar. Meu objetivo não é construir uma carreira internacional, até porque acredito que temos muito a fazer no Brasil em termos de cultura”, diz Marco Pigossi.
O projeto “Cidades Invisíveis”, produção original da Netflix criada por Carlos Saldanha, diretor brasileiro duas vezes indicado ao Oscar, e do qual Pigossi será o protagonista, tem a ver com isso.
“O Saldanha não é um cara que vai para fora porque lá é melhor, mas ele pega o nosso melhor e transporta para lá”, diz.
“Cidades Invisíveis” vai contar a história de um detetive que se vê envolvido numa investigação de assassinato que terá elementos do folclore brasileiro. A série está em fase de pré-produção, e ainda não há data de estreia.
Para Pigossi, o mundo do streaming está de fato revolucionando o mercado audiovisual. “O streaming também é interessante por não ter o mesmo público para tudo. São públicos, interesses muito diversos. Isso cria possibilidades de fazer coisas muito únicas, criar coisas novas, sair da zona de conforto”, diz o ator.
Pigossi também contou que está desenvolvendo um longa: ele assina o roteiro junto com o escritor Rodrigo Nogueira, e preferiu não adiantar os temas, mas acredita que o projeto renderá vários debates.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.