Um homem morreu carbonizado na noite da última quarta-feira (12/12) após colidir com um caminhão no Km 201 da BR-153, na cidade de Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia. A força da batida, além de iniciar um incêndio, também fez o caminhão tombar na via.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) informou ao Portal Dia Online que foi chamado para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, quando a equipe chegou no local do acidente encontrou dois veículos em chamas, sendo um carro de passeio e um caminhão.
Conforme os Bombeiros, uma pessoa que não teve o nome divulgado ficou presa às ferragens do carro de passeio, e teve o corpo completamente carbonizado. Os bombeiros controlaram o fogo e retiraram a vítima de dentro do veículo.
Após retirar o motorista do carro, a equipe esperou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo do local. Além dos Bombeiros também participaram da ocorrência Polícia Militar do Estado de Goiás (PM), Polícias Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e Polícia Técnico Científica (PTC).
Acidente na BR-153 entre ambulância e caminhões terminou com a morte de uma pessoa e outra ferida
No dia 11 de novembro deste ano um outro acidente foi registrado na BR-153 envolvendo uma ambulância e dois caminhões, no trecho entre as cidades de São Luís do Norte e Ceres. Um dos caminhões transportava uma carga de produto químico perigoso, o que fez a rodovia ser totalmente interditada para limpeza.
Tudo aconteceu após a ambulância, ocupada pelo motorista e um paciente, bater na traseira de um dos caminhões, invadir a pista contrária e bater de frente com o outro caminhão que carregava Nitrato de Amônio (Ultraprill Plus), produto químico perigoso, que ficou espalhado na pista.
O motorista da ambulância, que sofreu ferimentos graves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Uruaçu. Já o paciente morreu preso às ferragens. As vítimas não tiveram os nomes revelados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão que teve a carga espalhada na via não se feriu.