O governador eleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, participou de reunião com o Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (12/12). A reunião no gabinete do governo de transição, em Brasília, contou a presença de membros da bancada do DEM na Câmara e no Senado.
Durante o encontro, ao analisar o momento político desafiador que o país enfrenta, Caiado diz que o DEM saberá fazer as mudanças necessárias exigidas pela sociedade e que o governo de Goiás estará à disposição da equipe de Jair Bolsonaro.
“O Democratas tem uma noção clara do momento político que nós estamos vivendo. Nós temos que saber vocalizar esse sentimento das mudanças necessárias com a sua voz, sua presença pelo Brasil afora, mostrando a nossa responsabilidade, nosso compromisso com a ética, com a eficiência e os resultados para o povo brasileiro. Esta bandeira é nossa. É sua. É do Democratas. Nós saberemos mudar o Brasil”, disse o governador eleito. “Pode saber que você (presidente Bolsonaro) terá um grupo de parlamentares que vai honrar essa mudança no país”, acrescenta.
Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro pregam parceria e união
Ronaldo Caiado ressaltou o interesse de firmar parceria entre o governo de Goiás e gestão do presidente eleito. O senador também comentou a convergência de pautas defendidas há anos pelos democratas com as propostas de Bolsonaro.
“Todos nós sabemos que esta pauta tem tudo a ver com tudo aquilo que nós defendemos durante todos os anos, enfrentando com uma coragem ímpar o PT durante 14 anos, na Câmara e no Senado Federal. E pode ter certeza de que vossa excelência (presidente Bolsonaro) terá de aliados os mais competentes e as mais competentes deputadas e senadoras”, afirma o senador.
O presidente eleito Jair Bolsonaro pediu união aos brasileiros para fazer o país “sorrir de verdade” e enfatizou patriotismo e resgate de valores em discurso.
“Temos que estar unidos. Dá para sairmos dessa situação e o mérito será de todos nós. Isso passa pela nossa união com patriotismo e resgate de valores abandonados na última década. Eu acredito no Brasil assim como vocês. Com esse coração verde-amarelo que bate em vocês vamos juntos mudar o destino do Brasil. Não teremos outra oportunidade. Essa é ímpar. Não tenho projeto de poder. Meu projeto é de Brasil. Faço um convite: vamos fazer esse Brasil sorrir de verdade”, diz Bolsonaro.
Segundo parlamentares presentes no encontro, Bolsonaro foi incisivo sobre o fim da reeleição em cargos do Poder Executivo. Ao comentar sobre a necessidade de uma reforma política, o presidente eleito disse apoiar o fim da reeleição, justamente por não ter interesse em poder pessoal.