Um homem identificado como Ederson José Paris Batista, de 32 anos, foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (11/12) depois de uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no setor Jardim Liberdade, em Jataí, a 372 quilômetros da capital. O suspeito ainda foi agredido por populares que perceberam a ação.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência e ao chegar ao estabelecimento encontrou o suspeito machucado e imobilizado pelos populares. Segundo as informações divulgadas pela PM, vizinhos do comércio e a dona do estabelecimento afirmaram aos policiais que o suspeito entrou no local e simulou estar armado.
Conforme a corporação, no momento que o homem deu voz de assalto, os vizinhos do comércio e que estavam próximos ao estabelecimento perceberam a ação e agrediram o suspeito. De acordo com a polícia o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para prestar os primeiros atendimentos ao suspeito da tentativa de assalto.
Ederson José foi encaminhado para o Hospital de Jataí, onde recebeu os atendimentos e depois de receber alta médica, o suspeito foi levado para Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi preso em flagrante por roubo.
Em dezembro de 2017 um outro caso com bandido agredido por populares aconteceu no Distrito Federal (DF)
No dia 21 de dezembro do ano passado, um jovem de 20 anos foi agredido por populares depois de assaltar duas mulheres no Riacho Fundo II, no Distrito Federal, utilizando uma faca. As vítimas reagiram, chamando a atenção de vizinhos. Indignados, eles pegaram o homem e quase o lincharam.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o ladrão imobilizado, com os pés e mãos amarrados, e ferido. O homem acabou socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de medicado, ele foi levado para 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e autuado em flagrante.