O policial Civil do Distrito Federal aposentado, Roberto Ferreira dos Santos, de 51 anos, morreu durante uma tentativa de assalto, ao trocar tiros com os bandidos e matar um dos suspeitos, no último domingo (9/12) em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal (DF).
De acordo com as informações veiculadas pelo G1, o agente aposentado estava em sua fazenda, quando dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto. Durante a abordagem Roberto reagiu e trocou tiros com os assaltantes. O agente conseguiu alvejar um dos suspeitos que morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir.
Apesar de balear um dos assaltantes, Roberto também foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com um dos bandidos e o agente mortos durante a troca de tiros, o terceiro indivíduo que conseguiu fugir, foi preso horas depois pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Suspeito de participar do assalto a fazenda do policial civil aposentado foi preso horas depois
O suspeito, preso horas mais tarde pela PM, negou a participação no crime e alegou que não tinha a intenção de roubar nada. O suspeito portava uma arma, que foi apreendida pela polícia, e foi reconhecido por uma das mulheres que estava na fazenda, segundo a matéria publicada no G1. A polícia apreendeu, ainda, durante a operação, um revólver calibre 38 e uma pistola .40.
Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lamentou a morte do agente Roberto, e informou que faz buscas pela região com Equipes da Divisão de Operações Especiais Aéreas, pois há suspeitas de um terceiro envolvido no crime.
Sargento da PM reagiu a assalto em Luziânia
Um outro caso, dessa vez envolvendo um sargento aposentando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), aconteceu na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF) no último dia 7 de novembro. O sargento aposentado da PMDF, José Carlos da Silva, reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado no rosto por um dos bandidos.