Um cãozinho dócil e assustado acabou ficando preso em uma poça de piche em Senador Canedo, na tarde do último domingo (9/12), e, felizmente, após o acionamento da corporação, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro. A ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Canedo III.
O resgate do cachorrinho foi feito pela equipe de resgate do 14°Batalhão de Bombeiros Militar, em Senador Canedo. Eles foram foram acionados na tarde de ontem, domingo, para resgatar o animalzinho que tinha ficado preso numa poça de piche.
De acordo com os bombeiros, cerca de dois terços do corpo do animal estava preso na substância viscosa que tem forte poder de aderência. A guarnição atuou com cuidado para retirar o animal sem o ferir.
Após o resgate os bombeiros deram um banho no animal, que permaneceu dócil durante toda operação.
A reportagem do Dia Online tenta contato com o bombeiro que coordenou o resgate, para saber se o animalzinho tinha dono ou se era um cachorro de rua.
No mesmo dia, outro cãozinho foi resgatado pelos bombeiros após ficar preso em bueiro
Aparentemente, o último domingo foi o dia dos cãezinhos precisarem de salvamento. Mo município de Jataí, região sudoeste de Goiás, um cachorro acabou ficando preso em um bueiro, precisando de ajuda dos bombeiros para sair.
O caso aconteceu ontem, domingo quando o Corpo de Bombeiros de Jataí foi acionado para resgatar um cachorro da raça chow-chow que havia caído em um bueiro.
A guarnição de resgate foi composta pelo Sargento Quintiliano, Sargento Roberto e Soldado Passos. Um dos militares desceu pela “boca de lobo” e constatou que o animal já havia passado pela tubulação e caído na galeria pluvial.
Os bombeiros retiraram a tampa da galeria para ter acesso ao local. O animal, apesar de assustado, foi resgatado com vida e entregue a seu dono.
Ele não apresentava lesões aparentes.