Um recém-nascido foi encontrado durante o horário de almoço, por Policiais Militares (PM’s) neste sábado (8/12), dentro de uma caixa de papelão, em um matagal no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
A criança que é do sexo masculino foi encontrada pela equipe do Sargento Adelson, e segundo a polícia o menino estava dentro de uma caixa de papelão, enrolado em uma toalha.
O sargento explicou que o recém-nascido estava com muito sangue no cordão umbilical, indicando que a criança tinha nascido há pouco tempo. Os policiais na ocorrência chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) que prestaram os primeiros atendimentos ao bebê no local.
Os policiais militares e os socorristas do Samu, deram o nome de Samuel para criança. O recém-nascido foi levado pelo Samu para a Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia.
Em nota a Maternidade Marlene Teixeira informou ao Portal Dia Online que recebeu o menino e que o mesmo está com estado de saúde estável, pesa 3,5kg e não tem previsão de alta.
Confira a nota
“A Maternidade Marlene Teixeira recebeu na manhã deste sábado, 8, um recém-nascido abandonado e que foi socorrido por equipe do SAMU. Os pediatras da unidade fizeram a avaliação da criança e estão prestando toda a assistência necessária. O bebê pesa 3,5Kg, tem estatura de 50cm e passa bem. Ainda não há previsão de alta.”
Bebê abandonado em Goiânia
Em outubro deste ano um outro recém-nascido de aproximadamente dois meses de idade foi abandonado na madrugada desta terça-feira (23/10), na rua Potengi no Bairro Goiá, em Goiânia. O bebê foi encontrado por moradores da região.
Um morador identificado apenas pelo nome de Fabrício estava dormindo em sua casa, quando acordou com o choro da criança e acionou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para atender a ocorrência.
Uma equipe da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local, ao chegar à região encontrou o bebê. Imediatamente a equipe pediu apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
A criança uma menina, foi levada para o Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia, e pouco mais de um mês foi adotada por uma família da capital.