O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) da cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF) foi acionado na manhã deste sábado (8/12) para combater um incêndio a residência, no Parque Barragem Setor 1 e resgatar um casal que estava dentro da casa em chamas.
De acordo com a corporação, vizinhos da residência acionaram os bombeiros para combater o incêndio, no momento em que as equipes chegaram ao local, além do fogo, notaram que dentro da casa tinha um homem de aproximadamente 20 anos e uma mulher de 30 amarrados.
O CBMGO fez o resgate das vítimas que tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º graus por várias partes do corpo, prestaram os primeiros socorros as vítimas e os levaram para o Hospital Municipal Bom Jesus na cidade.
Depois de socorrer o casal, a corporação voltou as atenções para o combate ao incêndio na casa, que se concentrou em um dos quartos. De acordo com os bombeiros foram gastos durante a ocorrência, cerca de 200 litros de água para controlar o fogo.
Apesar das chamas terem atingido um quarto, o fogo não se espalhou para outros cômodos da casa. Segundo o CBMGO, como duas pessoas foram encontradas amarradas dentro da casa, e a característica criminosa os bombeiros chamaram a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para atender a ocorrência. Até o momento não há informações sobre quem amarrou o caso e colocou fogo na residência.
Incêndio em Goiânia
Em julho deste ano, o Corpo de Bombeiros, foi acionado para combater um incêndio em uma casa no Residencial Goiânia Viva, na Capital. No local também funcionava uma pequena confecção de roupas, onde o fogo teria começado. Um depósito de espumas também foi atingido pelas chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal, que morava na residência foi encaminhado ao Cais do Bairro Goiá para avaliação após inalarem fumaça. Nem o homem nem a mulher apresentavam ferimentos ou queimaduras.