Um caso de fuga frustrada foi registrado na manhã desta quarta-feira (5/12), na prisão de Itumbiara. Um preso do Presídio de Sarandi, em Itumbiara, na região Sul de Goiás, foi baleado na perna, enquanto tentava fugir. De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o preso foi levado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico e quando era levado de volta para a viatura correu em direção a uma área de construção, na intenção de fugir.
De acordo com a DGAP, os agentes penitenciários pediram que o preso, que não teve o nome divulgado, parasse, mas ele não obedeceu. Os servidores de segurança pública, então, para deter o fujão, balearam o homem na perna. O caso aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira.
Ele foi socorrido e levado novamente para um hospital, dessa vez, com a perna baleada.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária se manifestou sobre o caso do fujão de Itumbiara
Em nota, a DGAP falou sobre o ocorrido. Confira abaixo:
“NOTA-DGAP
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que na manhã desta quarta-feira (05/12), após atendimento em unidade de saúde e quando era levado à viatura para retornar à unidade prisional de Itumbiara, o preso Luiz Fernando da Costa tentou fuga ao sair correndo em direção a um lote com construção em andamento.
Neste momento, os agentes ordenaram que ele parasse, mas o detento não obedeceu, mesmo com disparos de advertência, obrigando os agentes a alvejá-lo na perna.
Detido, o preso foi encaminhado para a unidade hospitalar onde passou por avaliação médica.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”
Outro caso de fuga em Itumbiara se assemelhou a cena cinematográfica
Outro caso de fuga da unidade prisional de Itumbiara chamou a atenção, em outubro de 2016.
Uma carreta derrubou dois alambrados que cercam o presídio para resgatar 13 detentos. Escoltados por quatro veículos menores, os criminosos trocaram tiros com seguranças da unidade e com policiais militares.
Um preso foi ferido durante a fuga e levado para o hospital enquanto 12 deles conseguiram escapar. Caso ocorreu no Presídio de Sarandi, em Itumbiara, no Sul de Goiás, onde fugas são constantes, assim como a superlotação e falta de funcionários.