Uma operação deflagrada pelo Comando de Operações Especiais (COD) em conjunto com a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha. Além da maconha, também foram apreendidos 15 kg da droga conhecida como “skank”, na noite da última terça-feira (4/12) em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
O COD informou ao Portal Dia Online que, após troca de informações com a Polícia Federal, prendeu dois suspeitos que estavam em uma casa na cidade do Setor Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia. De acordo com as informações, havia uma caminhonete modelo S-10 na residência e dentro do veículo foram encontrados 528 tabletes de maconha na carroceria do veículo, o que equivale a 600 kg de maconha.
Os mais 15 kg de “skank” encontrado pela polícia, se trata de uma droga sintética modificada em laboratório e conhecida como super maconha. Durante a operação, a polícia também apreendeu a caminhonete, que era roubada e foi subtraída do dono no mês passado, na cidade de Gurupi, no Tocantins.Um outro carro encontrado no local foi apreendido pelos policiais. Um veículo modelo Gol, que era usado como batedor.
Conforme as informações da polícia, os carros encontrados na residência estavam com placas falsificadas.
Maconha veio do Paraguai para ser distribuída em Aparecida de Goiânia e região metropolitana
Segundo as informações repassadas pela PF ao COD, o Departamento de Repressão aos Entorpecentes da Polícia Federal afirmaram que a maconha foi comprada no último domingo (2/12), no Paraguai.
A polícia informou que os dois suspeitos presos tem passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Os policiais ainda encontraram com os suspeitos aproximadamente R$ 1.100.
Os dois suspeitos presos e todo material apreendido durante a ação, foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Goiânia. Os dois homens foram autuados por tráfico internacional de drogas.