Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na manhã desta quarta-feira (5/12) pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Brasília, com um artefato suspeito preso ao corpo. O caso aconteceu por volta das 9h e a área na qual ele estava foi insolada pela polícia.
Segundo informações da polícia e da Concessionária que administra o Aeroporto, o homem estava no terceiro andar do aeroporto, de frente para o pátio das aeronaves, que foi isolado pela Polícia Militar (PM). Na foto divulgada é possível ver que o rapaz sentado em uma cadeira, com blusa de frio, mochila nas costas e um gorro vermelho e com algo semelhante a fios amarrados ao braço.
Além da PM e a PF, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender a ocorrência. O rapaz foi encaminhado para unidade da polícia no aeroporto e liberado em seguida, pois a polícia não encontrou nenhum artefato explosivo com o rapaz.
Sem problemas com voos ou decolagens
Apesar do susto a Concessionária que administra o aeroporto, Inframérica, afirmou por meio de nota enviada à imprensa, que não houve nenhum registro de atrasos em voos ou decolagens, durante a ocorrência.
Confira a nota
“Na manhã desta 4ª feira, por volta das 9h da manhã, um suspeito estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança do Aeroporto de Brasília. A segurança da Inframerica acionou as polícias Militar e Federal e ativou o plano de segurança do Terminal para averiguação.
A área onde o suspeito se encontrava foi momentaneamente isolada e os órgãos competentes abordaram o indivíduo que foi levado para a delegacia. A situação foi controlada e o suspeito não portava nenhum tipo de explosivo ou qualquer objeto ilícito.
A operação do aeroporto de Brasília está normal. Não há impactos em pousos e decolagens.”