A vereadora Roseli Aparecida de Oliveira Rocha, conhecida como Roseli da Academia (DEM), de 55 anos, foi sequestrada e morta no último domingo (2/12) durante um assalto na cidade de Bom Jesus de Goiás, a 218 quilômetros de Goiânia.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada pelo marido da vítima, que informou aos policiais, que no momento em que o filho do casal chegava em casa e abria o portão, dois homens armados entraram na residência e anunciaram o assalto.
Carro foi encontrado com o corpo da vereadora na BR-452 sobre o Rio Meia ponte que liga Bom Jesus a Itumbiara
A polícia informou ao Portal Dia Online que os suspeitos levaram a vereadora em um Honda Civic branco. Ainda conforme as informações, o veículo foi encontrado com o corpo da vereadora, na manhã desta segunda-feira (3/12) sobre o Rio Meia Ponte na BR 452 próximo a Itumbiara.
O delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) de Bom Jesus, Rogério Moreira afirmou ao Portal Dia Online que os dois suspeitos já foram presos e estão na delegacia da cidade.
O delegado conta que aguarda a perícia para identificar a causa da morte da vereadora. “Os dois confessaram o crime, e disseram que efetuaram disparos contra ela”, informa o delegado.
Segundo Rogério Moreira, os dois autores do crime, afirmaram que cometeram o roubo e mataram a vereadora, o que configura latrocínio – roubo seguido de morte.
O Portal Dia Online entrou em contato com o diretório do DEM em Goiânia, mas foi informado que o mesmo busca mais informações, para poder se posicionar sobre o caso.
Roseli Aparecida de Oliveira Rocha foi eleita para o cargo em 2016, durante o primeiro turno das eleições. A eleição de Roseli, no entanto não foi pela quantidade de votas, mas pelo quoeficiente partidário.