Após polêmica e confusão, a votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia foi marcada para terça-feira (4/12). Antes da eleição que vai definir o novo presidente da câmara, um bloco formado por 22 vereadores, apelidado de “bloco de 22”, vai se encontrar na tarde desta segunda-feira (3/12) com o prefeito Iris Rezende (MDB).
Entre os vereadores que podem aparecer como candidatos à presidência da Câmara Municipal estão: Romário Policarpo (PROS), Rogério Cruz (PRB) e Wellington Peixoto (MDB). O prefeito de Goiânia, segundo as informações veiculadas pela imprensa, não manifestou a intenção de apoiar alguém ou interferir diretamente na eleição da mesa diretora.
Embora os nomes dos candidatos não tenham sido definidos, ambos os grupos seguem trabalhando para as eleições que acontecem na terça-feira.
Caiado deve se reunir com prefeito para debater eleição da Mesa Diretora de Câmara Municipal de Goiânia
O governador eleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), chegou da Inglaterra neste final de semana, depois participar de um evento sobre gestão pública e desenvolvimento educacional, promovido pela Fundação Lemann. Caiado, que só assume o governo do Estado em janeiro de 2019, pode se encontrar com o prefeito de Goiânia Iris Resende Machado (MDB), para debater sobre a eleição da mesa diretora da câmara municipal, marcada para a próxima terça-feira (4/12).
O democrata, segundo membros de sua base, não sinalizou até o momento apoiar um nome ou se envolver diretamente com a eleição marcada para a terça-feira. Caiado pode apoiar qualquer vereador do grupo dos 20 que manifestaram apoio à sua eleição, que há pouco tempo se reuniram com ele.
Alguns dos vereadores se reuniram com o grupo do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), no entanto com certas dificuldades, para conseguir o apoio dos outros 22. Ambos os grupos seguem articulando e definindo as estratégias para unificar os dois lados.