A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta segunda-feira (3/12) Marcos Mendes de Matos Valente, de 25 anos, suspeito de espancar até a morte Gessika Sousa dos Santos, 27 anos, e abandonar o corpo dela no meio de uma praça, próximo à rodoviária de Goiânia.
Além de Marcos Mendes, a Polícia prendeu Arthur Gonçalves Nogueira, de 28 anos, suspeito na participação do crime.
A dupla foi surpreendida enquanto dormia na casa em que mataram a vítima, no setor Leste Universitário, em Goiânia.
O corpo de Géssika foi encontrado por volta das 5h30 da manhã do dia 30 de outubro deste ano. A vítima estava dentro de uma caixa de papelão enrolada em um lençol e amarrada com fios pretos na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário.
O suspeito abandonou o corpo da vítima ao lado da moto dela, uma FZ25 Fazer azul, ano 2007. Pessoas que passavam no local abriram a caixa, filmaram e compartilharam os vídeos nas redes sociais.
Em um vídeo obtido com exclusividade, Marcos conta que matou a vítima e a amarrou com fios de um microfone que ele usava para cantar. “Tentei prensar [o corpo] para ficar menor. Pensei em chamar Uber, fiquei desesperado. Coloquei na caixa, [mas] a caixa abriu e peguei e amarrei ela na manta”, narra ele.
Segundo investigação, dois homens mataram mulher em Goiânia
Marcos sustenta que ele agiu sozinho. Para a Polícia Civil, ele contou que amarrou a caixa na moto da vítima e a deixou na Praça.
A equipe da delegada Magda D’ávila prendeu, ainda, um segundo homem, amigo do suspeito.
A delegada preferiu não adiantar o motivo do crime. “Vou divulgar quando ouvir os suspeitos”, disse, enquanto buscava mais provas na residência dos suspeitos.