Um caso chocante de feminicídio foi registrado no final da noite do último domingo (2/12), em Anápolis, região metropolitana de Goiânia. Uma mulher de 41 anos morreu dentro de casa após ser esfaqueada no pescoço pelo próprio namorado. O assassino fugiu, mas foi encontrado pela polícia pouco tempo após o crime.
O crime aconteceu por volta das 23h40, no Setor Vila São Joaquim, em Anápolis. De acordo com o delegado Cleiton Lobo, da Polícia Civil do município, Valéria Sousa Silva foi morta com uma facada no pescoço dentro de sua própria casa por seu namorado, Fernando de Oliveira Guimarães, de 26 anos.
De acordo com o registro da ocorrência, um dos vizinhos de Valéria ouviu gritos da vítima e subiu no muro que divide as duas residências. Ao fazer isso, viu Valéria caída no chão e pediu socorro, enquanto Fernando já estaria fechando o portão e fugindo.
Suspeito foi encontrado sujo de sangue, ainda em Anápolis
Policiais informaram que a mulher já estava morta quando chegaram ao local e que encontraram Fernando na rua do Cais Abadia Lopes, usando camiseta, bermuda e sandálias com vestígios de sangue. Ele foi reconhecido pelas testemunhas.
Segundo relatos de terceiros à polícia, discussões entre Valéria e Fernando eram frequentes, devido ao desejo da vítima de terminar o relacionamento e o assassino não aceitar.
De acordo com o delegado Cleiton Lobo, o caso está sendo investigado e o inquérito está em tramitação.
Fernando negou o crime, e a arma utilizada (uma faca), não foi encontrada.
Após a conclusão dos trabalhos periciais no local do crime, o corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. O suspeito foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes onde foi autuado por feminicídio, que é o crime de assassinato em razão do gênero.