O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) retomou na manhã desta segunda-feira (3/12) as buscas pelo corpo de um jovem, de 18 anos, que caiu no Rio das Almas, na BR-080 na cidade de Barro Alto, no último sábado (1/12) durante uma pescaria.
Segundo a corporação, as equipes foram chamadas no sábado à tarde para iniciar a procura pelo jovem. Testemunhas contaram aos bombeiros, que o jovem estava pescando na região e depois de jogar uma tarrafa, ele caiu e sumiu no rio.
Os bombeiros começaram as buscas ainda no sábado, mas as fortes chuvas e a correnteza atrapalharam as buscas. Conforme a corporação, as equipes continuaram a procura pelo corpo do jovem durante todo domingo (2/12), mas sem sucesso.
As buscas foram retomadas nesta segunda-feira, e vai contar com a equipe de mergulhadores da cidade de Anápolis.
Outras informações sobre o caso a qualquer momento.
Em maio deste ano um corpo foi encontrado no Rio das Almas na altura de Pirenópolis
No dia (20/5) um domingo, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo do Rio das Almas, na cidade de Pirenópolis. Conforme corporação, a vítima, do sexo masculino, não foi identificada e poderá ter morrido afogada.
A nascente do Rio se encontra no Parque Estadual da Serra dos Pireneus, em Pirenópolis e segue o curso na bacia do Tocantins, cortando Pirenópolis, Jaraguá, Ceres, Rialma e Nova Glória. O mesmo rio foi abundantemente explorado por exploradores de ouro.
Um outro caso de afogamento foi registrado em Goiânia
Na última quinta-feira (29/11) os bombeiros encontraram o corpo de Cleuton Pereira, de 41 anos, que morreu afogado depois de mergulhar em um lago, no Jardim Liberdade, em Goiânia. A última vez que o homem foi visto, foi na quarta-feira (28/11), depois de beber com os amigos e mergulhar no lago.