Neste domingo (2/12), o Goiás Esporte Clube anunciou, por meio das redes sociais e no site oficial, Maurício Barbieri como novo treinador; contrato com o técnico segue até dezembro de 2019. Anúncio é feito seis dias após a saída de Ney Franco, que participou de um dos momentos mais aguardados pelos esmeraldinos, o acesso à Série A, depois de três anos na segunda divisão.
Veja abaixo o comunicado:
Sem trabalhar desde a saída do Flamengo, no segundo semestre deste ano, o treinador terá a missão de comandar o Goiás na volta à Série A
Após a saída de Ney Franco, a diretoria do Goiás agiu rápido e acertou a contratação de Maurício Barbieri. O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019. Barbieri já fez estágio em Portugal com José Mourinho e treinou clubes do interior de São Paulo e o Flamengo.
O treinador chega para ajudar o Goiás no ano de retorno à elite do Futebol Brasileiro e de disputa pelo Pentacampeonato Goiano .
Vale lembrar que o último trabalho do novo técnico foi no Flamengo. Maurício Barbieri assumiu primeiro como interino, em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Comandou o time em 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A saída de Barbieri aconteceu após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.
A primeira missão de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás medirá forças com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.
Aos 37 anos, Barbieri, chega para dirigir seu sexto time na carreira. O contrato vai até o final do Campeonato Brasileiro 2019, e o novo treinador deverá ser apresentado oficialmente esta semana.
Histórico de Maurício Barbieri
O trabalho mais recente de Maurício Barbieri, de 37 anos, foi no Flamengo, após a demissão de Paulo César Carpegiani. Com o time Rubro-Negro, ele acumulou 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A equipe chegou a liderar o Brasileirão, mas depois de apresentar queda de rendimento e a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, Barbieri foi demitido.
O treinador atuou também nos seguintes clubes:
- Audax Rio: de 20 de setembro de 2011 a 12 de setembro de 2013
- Red Bull Brasil: de 12 de novembro de 2013 a 31 de dezembro de 2016
- Guarani: de 20 de fevereiro de 2017 a 23 de março de 2017
- Desportivo Brasil: de 22 de junho de 2017 a 9 janeiro de 2018