Com promessa de nova sede desde 2015, três anos atrás, o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc finalmente começou a funcionar no novo endereço. A nova sede fica no Jardim América, em Goiânia, e atende a uma série de exigências de vários órgãos de fiscalização.
O prédio tem uma área de 2.000 m² e é mais amplo e arejado que o anterior. Os ambientes recebem ventilação natural, a enfermaria, a área de convivência e o refeitório foram reestruturados para melhorar a qualidade do atendimento e favorecer o bem-estar dos pacientes.
Já o fluxo de funcionamento do pronto socorro foi readequado e os consultórios estão mais próximos da área de internação.
A nova estrutura da sede do Wassily Chuc está, desta vez, de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de atender ao Regulamento Técnico destinado ao planejamento , programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistênciais de saúde (RDC 50) .
O horário de atendimento continua o mesmo. Todos os dias da semana, 24 horas por dia. O novo endereço é: Rua C-107, Qd. 310-A Lts. 12,13 e 14, Jardim América.
Pronto Socorro Wassily Chuc chegou a entrar em estado de calamidade
Em maio de 2015, denúncias sobre a precariedade do espaço físico do Wassily Chuc provocaram grande comoção em Goiânia e em todo o estado de Goiás. Dentre os vários problemas, foi constatado a falta de leitos, o mau funcionamento da parte elétrica e fiação exposta, paredes e forros do teto com infiltrações e mofo e instalações hidráulicas velhas, cheias de vazamento e, em certos pontos, irreparáveis.
Um ano após as denúncias, o Wassily Chuc continuava sofrendo com uma infraestrutura inviável para receber pacientes. O prédio passou por reformas paliativas em certos recintos, como a sala da direção, duas enfermarias na ala feminina e alguns banheiros. Mesmo assim, em todo o prédio, as paredes e teto ainda sofriam com várias infiltrações, boa parte da fiação ainda está exposta, as enfermarias estão sem sistema de ventilação, e com banheiros muito pequenos, que ofereciam pouquíssima segurança.