Os advogados e advogadas de Goiás reelegeram, nesta sexta-feira (30/11), o advogado Lúcio Flávio como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB Goiás). Lúcio Flávio, que concorria à reeleição pela Chapa 1 – OAB Pra Frente, foi escolhido para presidir o órgão pelos próximos três anos.
Lúcio Flávio Siqueira de Paiva está à frente da OAB Goiás desde 2016, quando foi eleito pela primeira vez para a Presidência da Ordem, sucedendo Enil Henrique de Souza Filho. O advogado era cotado como preferido nas pesquisas.
Lúcio Flávio é advogado e professor, lecionando, inclusive, em instituições como a PUC Goiás. O presidente reeleito da OAB Goiás é Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil, e atua em Goiás, Distrito Federal e São Paulo no Direito Contencioso Cível. Também já foi professor da Esa.
O advogado foi o presidente mais jovem de todas as seccionais da OAB, fato que marcou o órgão. Além disso, Lúcio Flávio conta com elogios à sua gestão uma vez que propiciou o pagamento da dívida e investimentos na estrutura do órgão.
Processo eleitoral que reelegeu Lúcio Flávio foi marcado por polêmicas e desentendimentos
As eleições que levaram Lúcio Flávio novamente à Presidência da OAB Goiás não podem ser consideradas lá muito tranquilas, e o debate ocorrido entre os candidatos é uma prova disso.
Uma das polêmicas levantadas ao longo do debate, realizado no dia 22/11, foi o comentário considerado machista feito pelo candidato à Vice-Presidência da OAB Goiás pela Chapa 5, Ronivan Peixoto, em uma rede social.
O advogado teria feito um ataque de cunho sexista contra a candidata à Vice da Chapa 2, Míriam Barcelos, dizendo que “eleição da OAB não era concurso de miss ou de blogueira”.
Pedro Paulo Medeiros, cabeça da chapa derrotado nestas eleições, pediu desculpas, à época, e lamentou o comentário do vice.